Propriedade intelectual é tudo aquilo que pode ser considerado inventividade, conhecimento, aquilo que está a capacidade humana de criar coisas. Mas, se criar é humano, copiar também é. Logo, o inventor ou, por extensão, o dono dos direitos sobre o invento, precisa ter um incentivo para continuar criando, certo?

Este incentivo é a propriedade intelectual, uma garantia de que a invenção estará protegida juridicamente por determinado período em nome do seu inventor ou titular do direito sobre a invenção.

  A vantagem do sistema de propriedade intelectual é que ele não apenas protege a atividade criativa em si, mas também os investimentos que são feitos para levar estas invenções ao mercado. No mundo inteiro os detentores de direitos de propriedade intelectual são protegidos por leis específicas contra o uso não autorizado de seus trabalhos, produtos, processos, marcas e serviços.

O Oxford Group é capaz de assessorar toda empresa que está disposta a entrar no mercado americano (e mais além) no assim chamado processo de internacionalização,modelando a estratégia negócios de forma flexível permitindo adaptação a novos negócios e ambientes de concorrência e gerenciando eficientemente os direitos de Propriedade Intelectual  da empresa.

No diagrama a seguir, o Oxford Group expõe a relevância de direitos de Propriedade Intelectual e é capaz de assessorar em cada etapa de planejamento e execução/implementação de um plano de negócios de internacionalização da empresa nos Estados Unidos.

Abrir Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá,
Como posso ajudá-lo?
Powered by