Carlo BarbieriMatéria publicada na Revista Comex do Brasil por Carlo Barbieri – Presidente do Grupo Oxford

As coisas continuam agitadas na capital americana, na noite da sexta-feira, 9 de Fevereiro, houve a votação para mais uma lei orçamentária (“budget bill”) que prevê o orçamento do governo até o dia 23 de Março.

Vale lembrar que o Shutdown de Janeiro foi encerrado por causa da votação de uma lei orçamentária que previa orçamento até o dia 9 de Fevereiro. O plano inicial era aprovar a nova lei orçamentária antes do dia 9, mas devido a objeções à lei do Senador Rand Paul, a votação atrasou o que resultou em mais um shutdown, o segundo do governo Trump, que durou cerca de cinco horas.

Logo após (e mesmo durante) a votação da lei orçamentária Democratas já insistiam na discussão e votação de leis imigratórias já na segunda-feira, dia 12 de Fevereiro. Então, na segunda-feira às discussões sobre as lei imigratórias retornaram, focadas principalmente na votação e aprovação do DACA – Deferred Action for Childhood Arrival Program. Há indicações que o futuro de cerca de 11 milhões de imigrantes não documentados, que se beneficiariam do DACA, agora dependeriam de negociações e a aprovação dos Democratas de destinar US$ 25 milhões para o Programa de Segurança das fFonteiras (“Border Security”) que o Presidente Trump apoia.

Agora ficou claro que as discussões sobre as leis imigratórias ainda estão longe de chegar a uma resolução. Em resumo, houveram três propostas de leis imigratórias que se referiam ao DACA especificamente. O Senado precisava de 60 votos a favor da nova lei. A proposta de da Senadora Republicana de Maine, teve 54 votos à favor, e 45 contra. A proposta que o Presidente Donald Trump apoia, a do Senador Republicano Chuck Grassley, teve apenas 39 votos à favor e 60 contra. E a proposta dos Senador Republicano John McCain e do Senador Democrata Chris Coons teve 52 votos à favor e 47 contra.

Diante de mais um fracasso do DACA, às pressões para um resolução só aumentam conforme o dia 5 de Março de 2018 se aproxima – prazo que o Presidente Trump teria dado ao Congresso em setembro de 2017, para chegar a uma solução mais permanente sobre o DACA.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Economia Americana como aliada – Correio Braziliense

Artigo publicado originalmente no jornal Correio Braziliense. English version below: Economia como Aliada: “Trump mostrou-se uma pessoa tenaz em sua luta, mas que não gozava de grande simpatia dentro(...)

face linkedin twitter whatsapp

Jovem Pan entrevista presidente do Oxford Group sobre eleições americanas.

Unfortunately the interview is only available in Portuguese. Thank you for you comprehension. No dia 19 de junho a Jovem Pan ao vivo entrevistou o advogado e economista Carlo(...)

face linkedin twitter whatsapp

Visão Conservadora Sobre Como Administrar a Burocracia do Estado

Matéria publicada originalmente no jornal Boca Raton Tribune English version below! Quando o primeiro ano de mandato do presidente Donald Trump estava chegando ao fim, final de 2017, ficou(...)

face linkedin twitter whatsapp
ArabicChinese (Simplified)Chinese (Traditional)EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish