Consultoria Americana estende suas atividades no Brasil

Crescente demanda por exportação garante aumento de operações da consultoria.

São Paulo, 5 de junho de 2012 – Atento ao potencial dos negócios globais e impulsionado, principalmente pela demanda de empresas brasileiras que estão voltando a querer exportar, o Grupo Oxford anuncia investimentos em suas operações no país. A empresa, que atua há mais de 25 anos neste mercado e tem sua origem no Brasil, traz um mix de serviços, para atender a pequena e média empresa, investidores e profissionais que procuram a inserção e a expansão de seus negócios no exterior. O Grupo presta serviços com qualidade, através de uma consultoria completa e assertiva, para atender todas as necessidades de seus clientes.

“As empresas brasileiras estão voltando a querer exportar, pois veem um enfraquecimento do mercado interno e uma tendência de valorização do dólar frente ao real”, afirma o presidente do Grupo, Carlo Barbieri. “Por outro lado a crise americana desvalorizou seus ativos e com isto pode-se comprar imóveis e empresas por preços inacreditáveis”, explica.

As operações do Grupo no Brasil estão a cargo do executivo Paulo Biggers, que já atuou em importantes empresas no país e nos Estados Unidos, AXA Financial Advisers e Grupo Colleman. O Grupo Oxford anuncia ainda que fará investimentos na geração de emprego e na busca por novos talentos no Brasil e nos Estados Unidos.

Caminho inverso: Estados Unidos, Brasil -Além dos serviços de consultoria a empresas brasileiras, o Grupo oferece ainda oportunidades para companhias americanas que querem se estabelecer no Brasil. Segundo dados do Grupo, as empresas americanas veem na força do mercado interno brasileiro uma razão para buscar outros centros para expandirem suas atividades. Mesmo as médias empresas americanas estão com capacidade ociosa com um enorme caixa disponível. “Pela primeira vez as empresas têm algo em torno de 13% do PIB americano (cerca de U$15 trilhões) em caixa e precisam investir este valor”, completa Barbieri, que traz em seu currículo consultoria a companhias multinacionais como Adidas, Unilever, TNT, General Electric, Kodak, Cummins, BASF, 3M, outras companhias grandes companhias.

O Grupo Oxford é uma companhia brasileira que oferece há mais de 25 anos, serviços a empresas nacionais e internacionais, governos e entidades de classe, consultoria especializada e integrada, com ética, sinergia e eficiência. O Grupo é formado por empresas, coordenadoras de talentos e prestação de serviços (visto norte-americano, aquisição de imóveis, importação e exportação, estudos e educação nos Estados Unidos). Colaboramos com corporações e empreendedores, para que consigam o melhor resultado em seus negócios lícitos e éticos, agindo sempre dentro de critérios marcados pela legalidade e dignidade. [http://oxfordusa.com/home].

Leave a comment