Empresa brasileira se torna Global à partir dos Estados Unidos

Carlo Barbieri

Publicado originalmente em: The Boca Raton Tribune 27/02/2018 por Carlo Barbieri – Presidente do Grupo Oxford

Para aqueles como nós que trabalham no dia a dia do Grupo Oxford , com sede em Boca Raton, na Flórida, costumamos mencionar em nossas promoções de marketing e publicidade que oferecemos uma gama completa de serviços para ajudar as empresas localizadas em outros países, particularmente o Brasil, a se mudarem para os Estados Unidos e estabelecerem sua marca aqui.

Nos últimos 45 anos – 28 deles nos EUA – compartilhamos essa fórmula com empresas off-shore. Como resultado, nos tornamos a maior empresa de consultoria brasileira no país. Como se diz a expressão: “Praticamos o que pregamos” e ainda apresentamos essa mensagem às empresas interessadas em expandir sua presença mundial a partir de um local nos EUA.

Considere, por um momento, uma empresa chamada Midway Labs. A empresa nasceu no Brasil, mas as autoridades entenderam o significado da globalização e a idéia de que poderia aumentar seu nível de sucesso operando a partir de uma atmosfera segura e amigável. Então, mudou sua sede para o Estado da Flórida nos EUA.

Com a motivação do governador Rick Scott, juntamente com informações e apoio da Enterprise Florida, uma parceria público-privada entre os negócios da Flórida e os líderes do governo, a Midway expandiu suas atividades e está assumindo um papel ainda mais extenso no mercado mundial.

A empresa brasileira já cria produtos com matérias-primas 100% americana. Contratou 11 fábricas na Flórida e outras nove em torno dos EUA com certificados de “boas práticas de fabricação” (GMP) e possui seu registro na US Food and Drug Administration. Produziu um total de US $ 35 milhões em bens durante o ano de 2017.

A Midway Labs centralizou-se em vários itens nutricionais, melhorias para a construção de saúde e itens medicinais para atletas e, aqueles que devem manter a força, a resposta e a prontidão do corpo para o seu trabalho. Comercializados sob o nome Military Trail Supplements, os produtos são projetados para melhorar a resistência, permitir uma perda de peso saudável, melhorar a ingestão de proteínas e aumentar a testosterona.

A empresa também envasa  a L Carnitina, considerada um nutriente condicionalmente essencial.  A L Carnitina faz a mediação do transporte de ácidos graxos de cadeia média / longa através de membranas mitocondriais, facilitando a sua oxidação (queimação) com a produção de energia subsequente, também ajuda a transportar compostos tóxicos intermediários para fora das mitocôndrias, evitando assim a acumulação.

Foram muitos os benefícios atribuídos à administração da L Carnitina, tanto como uma droga no tratamento de síndromes de deficiência de carnitina primária e secundária, como também como um suplemento dietético para ajudar a perda de peso, melhorar o desempenho do exercício e melhorar a sensação de bem-estar.

A empresa também gera uma linha de itens de Glamour Nutrition, nascida da idéia de que as mulheres têm diferentes necessidades de nutrientes e cuidados com a pele do que os homens. Então, é óbvio que as mulheres precisam de atenção especial no cenário da nutrição. Com isso em mente, o Glamour Nutrition Team criou uma linha dedicada de suplementos projetados para incentivar a beleza que vem de dentro. Para o ano atual, a Midway estará ampliando sua produção anual para cerca de US $ 100 milhões. O investimento projetado nos próximos cinco anos é de US $ 1 bilhão, incluindo a fabricação e comercialização de suplementos de saúde. A Direção da Empresa espera que se invista mais de US $ 20 milhões em pesquisa e desenvolvimento de novos projetos. No processo, ele se tornará o centro mundial para análise dos efeitos positivos dos suplementos e se tornará um marco para a saúde física e mental da humanidade.

Hoje, a Midway já emprega cerca de 2.000 trabalhadores diretos e indiretos através de indústrias de matérias-primas, marketing, frete e armazenagem e criará mais 5.000 empregos. Com este investimento e as parcerias estabelecidas e implementadas em 2017, a Midway chegará a todos os continentes até 2018 e 2019, e mais de 90 países receberão a bandeira americana dos produtos Midway. “Old Glory” e as palavras “Made in America”, são retratadas nos rótulos de todos os produtos Midway.

3

2

O Grupo Oxford apoia empresa brasileira a se tornar global. Midway Labs migrou do Brasil e se estabeleceu em Boca Raton. Agora, o Grupo Oxford está coordenando um projeto que capitalizará mais meio bilhão de dólares para chegar a 90 países com seus produtos, gerando mais de 5.000 empregos na Flórida e em outros Estados Americanos.

Leave a comment