Os Estados Unidos e Brasil entraram em um acordo de troca de informações fiscais (TIEA), que entrou em vigor em 13 de março de 2013, em um esforço para combater a evasão fiscal lavagem de dinheiro e facilitar o intercâmbio de informações entre os dois países.

 

Discussões sobre a TIEA estão em andamento no governo brasileiro desde 2007. A aprovação final do acordo foi adiada em decorrência da forte oposição liderada por alguns membros do Senado brasileiro.

 

No entanto, no dia 7 de março de 2013, a comissão de relações estrangeiras do Senado brasileiro aprovou a TIEA. O Senado finalmente votou a favor deste nesse mesmo dia. De acordo com a TIEA, os EUA devem fornecer informações sobre o pagamento de impostos federais, impostos federais sobre o consumo, o imposto do autônomo, e de herança e impostos de presente. É necessário também Brasil fornecer a informação semelhante para o imposto de renda de pessoa física e jurídica, a contribuição social sobre o lucro líquido, determinados impostos da empresa de segurança social, impostos especiais de consumo do país, o imposto sobre a propriedade rural e do imposto sobre operações financeiras.

 

Acredita-se que a Lei americana de complacência tributaria de conta no Exterior (“FATCA”) foi o fator determinante para a aprovação do TIEA. FATCA fornece o intercambio de informação com as contas de banco estrangeiras entre os países que aprovam a Lei. O Brasil foi obrigado a aprovar o TIEA antes de ser capaz de entrar em um acordo da FATCA nos EUA. Certos profissionais tributários vêm essa aprovação do TIEA como um possível passo em direção tanto para a implementação do FATCA, assim como para um tratado fiscal entre os EUA e Brasil que poderá resultar na prevenção de dupla tributação.

 

Veja o Curriculum do nosso expert nessa área, clicando aqui.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Presidente do Oxford Group é entrevistado no programa Ahora

Confirá abaixo a o bate-papo que aconteceu no programa Ahora con Oscar Haza, onde o presidente do Oxford Group, Carlo Barbieri fala um pouco mais sobre a viagem do presidente(...)

face linkedin twitter whatsapp

Visita de Bolsonaro aos EUA foi precipitada

Matéria publicada originalmente no jornal Poder360 English Version Below Visita de Bolsonaro aos EUA foi precipitada, diz Carlo Barbieri Leia a entrevista do analista político LAURIBERTO BRASIL 19.mar.2019 (terça-feira)(...)

face linkedin twitter whatsapp

DINHEIRO PARA DESENVOLVER PROJETOS E EMPRESAS NOS EUA

Publicado originalmente pelo Jornal Foco America   Dinheiro para desenvolver projetos e empresas nos EUA Os Estados Unidos, é sem dúvida, o país do mundo que mais tem seu(...)

face linkedin twitter whatsapp