A experiência empresarial de Rick Scott fez a diferença nesta visita ao Brasil

Por: Carlo Barbieri*

Com uma simpatia irradiante e uma simplicidade marcante o governador conquistou a confiança dos empresários em São Paulo.
Dizer que foram fechados milhões de negócios é apenas uma forma jornalística de dar ênfase a um evento, mas as ruelas da Fiesp cheias de empresários acotovelando-se para estabelecer contato com as empresas que estavam lá expondo seus produtos e serviços demonstraram claramente o interesse causado pela missão que esteve em São Paulo.

O que pesou para esta delegação, além de o Brasil estar partindo da sétima economia do mundo para a sexta e sermos o maior parceiro comercial da Flórida, foram alguns fatos concretos e imediatos:

A Flórida exportou para o Brasil, no ano passado quase U$14 bilhões

Os brasileiros são os maiores compradores de imóveis na Flórida atualmente, o que tem evitado a queda significativa dos valores deles em Miami. Hoje, 11% dos estrangeiros proprietários de imóveis são brasileiros contra 8% de três anos atrás

Os brasileiros deverão ser talvez ainda este ano o maior contingente de turistas na Flórida (talvez ultrapassando o Canadá)
O gasto médio por brasileiro é o primeiro na Flórida, já estando à frente dos chineses, com um dispêndio médio acima de $6,000 por pessoa, incluindo crianças!

O sucesso da missão pôde ser constatado no irreprimível sorriso de Manny Mencia, vice-presidente sênior do International Trade and Business Development da, Enterprise Florida, que tão desolado estava na missão anterior e tão feliz pôde ser visto com o atual governador. Seguramente haverá exportações bem superiores aos $200 milhões gerados com esta missão.

A pergunta que fica é a seguinte: quantos brasileiros aqui residentes estão aproveitando esta oportunidade para mandar produtos para o Brasil ou para atendar a demanda criada pelos brasileiros que estão e estarão desembarcando por aqui, proximamente?

Com o esperado fim dos vistos, espera-se que três milhões de brasileiros venham para a Flórida. Não dá para reclamar e nem ficar parado vendo esta limusine passar.

Fonte: Boca Raton Tribune

ÚLTIMOS ARTIGOS

Economia Americana como aliada – Correio Braziliense

Artigo publicado originalmente no jornal Correio Braziliense. English version below: Economia como Aliada: “Trump mostrou-se uma pessoa tenaz em sua luta, mas que não gozava de grande simpatia dentro(...)

face linkedin twitter whatsapp

Jovem Pan entrevista presidente do Oxford Group sobre eleições americanas.

Unfortunately the interview is only available in Portuguese. Thank you for you comprehension. No dia 19 de junho a Jovem Pan ao vivo entrevistou o advogado e economista Carlo(...)

face linkedin twitter whatsapp

Visão Conservadora Sobre Como Administrar a Burocracia do Estado

Matéria publicada originalmente no jornal Boca Raton Tribune English version below! Quando o primeiro ano de mandato do presidente Donald Trump estava chegando ao fim, final de 2017, ficou(...)

face linkedin twitter whatsapp
ArabicChinese (Simplified)Chinese (Traditional)EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish