Governador Rick Scott Um exemplo de Homem Público

Governador Rick Scott Um exemplo de Homem Público

Na última semana fomos convidados a uma reunião com o Governador na Flórida, Rick Scott, que ao exemplo das reuniões que tínhamos tido à época em que nos reuníamos pela Florida Chamber of Commerce, só tem uma pergunta e um interesse:

O que posso fazer para ajudar para o desenvolvimento dos negócios na Flórida;

O que pode ser feito para aumentar os empregos na Flórida. Como desta feita estávamos apenas falando sobre os empreendimentos brasileiros, nossas sugestões foram focadas neste tema, e de interesse dos investidores em Geral.

 

rICK sCOTT

Principais temas que foram abordados:

  • Apoio a possibilidade de o Brasil ter acordo com os EUA para poderem também poderem fazer investimentos através do visto E-2;
  • Manutenção do TEA dos EB-5 a serem emitidos pelo Estado da Flórida;
  • Apoio do SBA para as empresas brasileiras instaladas na Flórida;
  • Melhor preparar os exportadores americanos para negócios com o Brasil;
  • Melhor divulgação das vocações de cada condado.

Foi destacado que temos cerca de 30,000 empresas brasileiras na Flórida e há uma nova onda imigratória de empreendedores e profissionais de altíssima qualidade e disponibilidade de recursos.

Pela maneira que o Governador desenvolve sua tarefa na chefia do Estado, hoje A Florida se tornou o terceiro maior estado americano.

Segundo o Enterprise Florida: “, Florida has a large economic market, great infrastructure, vibrant industry sectors, smart workforce, and geography perfect for easy global connectivity, in addition to its business-friendly climate and high quality of life. What’s more, Florida has consistently been among the top U.S. states in attracting foreign direct investment (FDI), and is currently home to more than 2,000 international companies.

Ainda em termos internacionais, vale destacar que na Florida há mais de 5 milhões de residentes que falam outros idiomas.

A Flórida exportou mais de $143 bilhões em 2016 contando para isto com o incansável trabalho da Enterprise Flórida

Com esta política, a Flórida criou mais de 1.37 milhões de novos empregos e desde 2010 e agora está aceitando projetos  que possam seguir nesta trajetória com um fundo de financiamento a fundo perdido de (grants)  de $85 milhões.

Por Carlo Barbieri

 

Leave a comment