Carlo-Barbieri-100x150

Artigo publicado no Comex do Brasil

09/03/2017 por  Carlo Barbieri 

 

Turismo e Negócios

Para os que querem tirar ou renovar seus vistos B-1 (negócios) e B-2 (turismo), passou a ser obrigatória a entrevista pessoal mesmo em renovações (em alguns casos).

Isto mostra a intensificação nos controles com relação a segurança que está sendo dada pelo governo Trump.

Há países, entre eles o Brasil, que em passado recente andou estendendo a cidadania a estrangeiros que chegaram como exilados, ou outra forma de entrar no país, e que coloca em dúvida a real intenção dessas pessoas e não consta nos dados, a real nacionalidade do cidadão.

Os que têm negócios regulares com os EUA e que já tiraram o “Global “ não terão modificação no seu procedimento simplificado, quando chegam aos EUA.

Vistos de trabalho

O que mudou:

H-1B – Foi suspenso a partir de 3 de abril o “premium processing” (que agiliza a resposta da imigração), por um período de 6 meses, prorrogável, em função do acúmulo de casos em análise

O que pode mudar:

Há algumas propostas de mudança na lei, em tramitação no Congresso americano que, em resumo:

Vistos L-1

O que pode mudar:

Conforme a proposta de mudança em tramitação no Congresso Americano, as modificações propostas são com relação a parte do L-1 referente aos “blanket petition”, quando o empregador americano busca pessoa de fora para trabalhar na empresa aqui nos EUA e o legislador entende que está prejudicando os residentes ou americanos.

As questões mais importantes são:

L-1 para ampliação de atividades de empresa de outros países nos EUA;

Não há mudança na legislação à vista. O que se espera é uma maior fiscalização das empresas para confirmação do foi colocando no Plano de Negócios e a contratação prometida de trabalhadores locais

Leia todos os detalhes sobre a nova lei no seguinte site –  TITLE IIL–1 VISA FRAUD AND ABUSE PROTECTIONS

 

ÚLTIMOS ARTIGOS

Economia Americana como aliada – Correio Braziliense

Artigo publicado originalmente no jornal Correio Braziliense. English version below: Economia como Aliada: “Trump mostrou-se uma pessoa tenaz em sua luta, mas que não gozava de grande simpatia dentro(...)

face linkedin twitter whatsapp

Jovem Pan entrevista presidente do Oxford Group sobre eleições americanas.

Unfortunately the interview is only available in Portuguese. Thank you for you comprehension. No dia 19 de junho a Jovem Pan ao vivo entrevistou o advogado e economista Carlo(...)

face linkedin twitter whatsapp

Visão Conservadora Sobre Como Administrar a Burocracia do Estado

Matéria publicada originalmente no jornal Boca Raton Tribune English version below! Quando o primeiro ano de mandato do presidente Donald Trump estava chegando ao fim, final de 2017, ficou(...)

face linkedin twitter whatsapp
ArabicChinese (Simplified)Chinese (Traditional)EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish