lidia

Dra. Lidia Aparecida Borges possui Mestrado e Doutorado em Direito Tributário e Processual Civil, trabalhou na área legalista e possui quase 50 anos de experiência.

Formação Acadêmica

1968 a 1971 Faculdade de Direito de Braganca Paulista

1972 a 1978 Mestrado e Doutorado em Direito Tributário e Processual Civil – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

1971 a 1974- Advocacia na área Pública

– Ministério da Fazenda – Administração de Contratos e Revisão de Pareceres Gabinete do Delegado Regional em São Paulo.

1974 a 1987-   Gabinete dos Ministros da Fazenda e Planejamento – Assessoria aos Procuradores da Fazenda Nacional destacados para o Gabinete

Coordenação do fluxo diário de atividades e planejamento mensal da carga de trabalho.

1974 – Mario Henrique Simonsen

1979 – karlos Heins Richbiter

Marcio Joao Fortes

1980 -Ernane Galveas

Eduardo Pereira de Carvalho (interino)

1981 – Carlos Viacava (interino)

1985 -Francisco Oswaldo Neves Dornelles

-Dilson Domingos Funaro

1987 -Bresser Pereira

-Mailson da Nobrega

1988 a 1996- Advocacia e Consultoria revisão de contratos elaboração pareceres para empresas do setor de Bancos Comerciais e Industrias.

Contencioso tributário na área de recuperação de tributos federais (IPI, PIS CONFIS) e CIDE combustíveis, repetição do indébito tributário.

Na área Estadual de São Paulo tributação do ICMS na circulação de mercadoria entre os Estados.

1996 a 2009- Advocacia Contenciosa e Consultoria na área Tributaria especificamente no setor de Combustíveis. ANP Agencia Nacional de Petróleo

A partir de 2010, como voluntaria, atuando na Diretoria da ACM Associação Crista de Mocos e no Rotary International – Distrito 4.610

ÚLTIMOS ARTIGOS

Brasil pode ganhar em disputa China-EUA, diz analista

Matéria originalmente publicada pelo jornal Valor Econômico  ENGLISH VERSION BELOW O presidente do Grupo Oxford, Carlo Barbieri, acredita que o Brasil pode aproveitar o período de retomada das negociações(...)

face linkedin twitter whatsapp

Retomada do investimento estrangeiro ‘depende de reformas’, diz economista

Matéria originalmente publicada pelo Jornal Poder 360   ENGLISH VERSION BELOW   A expectativa quanto ao sucesso do governo de Jair Bolsonaro em aprovar a reforma da Previdência não se restringe(...)

face linkedin twitter whatsapp

Sob pressão, EUA e China retomam negociações em Pequim visando acabar com guerra comercial

Matéria publicada originalmente na Revista Comex no Brasil ENGLISH VERSION BELOW Miami – Sob alerta de uma possível “tormenta” econômica mundial, anunciada pelo Fundo Monetário Mundial (FMI), a partir desta segunda-feira, em(...)

face linkedin twitter whatsapp