CATO-Perfil-250x300

O administrador de empresas e economista é um dos mais conceituados do mercado, com base em Minas Gerais. Depois de se formar na PUC-MG, Oliveira fez cursos de especialização no Brasile no Exterior.

Ele foi presidente e execuitivo de várias empresas e entidades ligadas aos economistas, como MinasPart – Desenvolvimento Empresarial e Econômico Ltda. ASSEMG-Associação dos Economistas de Minas Gerais, IBEF-MG – Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais e IBEF Brasil – Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças, além de editor geral da revista Mercado Comum.

A experiência no setor bancário qualifica Oliveira como uma das maiores autoridades brasileiras neste segment, sobretudo nos setores internacionais e de câmbio. Foi ainda reitor da Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte, presidente da Fundação João Pinheiro e secretário e coordenador geral de Estado de Planejamento e do Governo de Minas Gerais, além de autor de Livros, com destaque para “JK-50 Anos de Progresso em 5 Anos Governo” / “Economia com Todas as Letras e Números”.