Oxford Group Dirceu Ferrari de Menezes

Brasileiro, Administrador de Empresas, especialização em economia, MBA em Agribusiness e MBA Executivo Internacional, trabalhei por mais de 30 anos no Banco do Brasil e de 2013 a 2016 na Odebrecht Ambiental de México, em projetos de energia, água e saneamento, mais de nove anos atuando em projetos de negócios no México.

Banco do Brasil S.A. é a maior empresa pública brasileira e o maior banco da América Latina e atuei nas áreas de crédito, investimento e finanças, Project e Corporate Finance, estratégia corporativa e de negócios e principalmente com relacionamento com grandes empresas.

Depois de ter participado de uma avaliação interna envolvendo mais de dois mil gerentes de primeira linha, em 2000 fui selecionado como Executivo Internacional para trabalhar no exterior, em uma das 40 unidades fora do país.

Em 2003, após ter trabalhado em diversas áreas do Banco do Brasil, fui designado como executivo responsável pelo departamento de Negócios Estruturados em Brasília, que tinha sob gestão os negócios especiais do Banco para todo o país, especialmente nos setores de Telecomunicações, Comunicação, água e saneamento, dentre outros, por mais de três anos.

Em 2007, fui promovido Senior Country Representative do Banco do Brasil para o México, sendo responsável pela estratégia comercial, de negócios e representação institucional do Banco no país, com estrutura financeiras nas modalidades concessão de crédito, garantias e investimentos, englobando empresas e transações abrangendo os dois países. BB México, em 2009/10 alcançou mais de U$ 60 em portfolio de negócios bancários em vários projetos para empresas brasileiras e mexicanas.

De Outubro/2013 até Maio/2016, trabalhei como gerente sênior para Odebrecht México, inicialmente na área de energia renovável, projetos greenfield de etanol, buscando desenvolver esse negócio no pais. Atualmente estou envolvido com a estruturação de negócios no setor de água e saneamento, notadamente em Project Finance e na viabilidade comercial junto às autoridades mexicanas.

Entre em contato conosco, nosso time está pronto para ajudá-lo.