Paulo Cesar Mauro

Paulo C. Mauro, é um dos precursores do Franchising no Brasil, tendo iniciado suas atividades em 1987, através das empresas PCM FRANCHISE e PCM-KUSHELL, uma joint-venture com o consultor americano Robert E. Kushell, com filiais no Brasil, Argentina, Uruguai e Chile, mais tarde denominada GLOBAL FRANCHISE, e hoje além do Brasil tem escritório nos USA, junto ao Grupo Oxford e parceiros em 22 países.

Paulo C. Mauro é autor dos livros O Guia do Franqueador(4ª.edição), e O Guia do Franqueado(2ª.edição), editora Nobel-São Paulo, e co-autor do livro Sea Su Proprio Jefe a Traves del Franchising, publicado na Argentina. Tem proferido palestras em diversos países sobre franchising. A GLOBAL FRANCHISE desenvolveu mais de 500 projetos de franquia no Brasil, entre eles grandes sucessos como CASA DO PÃO DE QUEIJO, RUNNER, GRÃO ESPRESSO, MEGA MATTE, CORREIOS, BON GRILLÉ, BIG X PICANHA, e intermediou a vinda para o Brasil de diversas redes internacionais.

Em 1994 Paulo C. Mauro implantou no Brasil a franquia SAPATARIA DO FUTURO, uma rede de lojas de serviços de renovação de calçados, bolsas e malas, e venda de produtos para renovação destes itens, vendida em 2008 para o grupo BRASIL FRANCHISING.

Foi Diretor de Cursos e Eventos da ABF, quando implantou a 1a.Convenção ABF de Franchising, e também foi Diretor Internacional quando implantou o Projeto APEX/ABF de suporte à expansão internacional de Franqueadores Brasileiros.

Em 2004 Paulo C. Mauro recebeu o Premio “Empreendedor do Novo Brasil” dado pela Endeavor em parceria com a Revista Você S/A, para os 10 empreendedores que mais se destacaram no país.

Paulo C. Mauro tem sua formação como engenheiro de produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, administrador de empresas pela Universidade Mackenzie, e M.B.A. pela Fundação Getúlio Vargas.