A Gestão Executiva e Empresarial dentro da plataforma de soluções da Oxford abrange todas as etapas empresarias necessárias para que um negócio ou projeto possa ser analisado, desenvolvido, implementado e monitorado durante seu ciclo de vida de forma a garantir o sucesso, a lucratividade e a execução profissional. As etapas podem ser contratadas individualmente de forma a flexibilizar o negócio.

 

Sob o comando de Marcio Sampaio (para visualizar o CV, clique aqui), executivo internacional com mais de 15 anos de experiência profissional no Brasil, Estados Unidos, América Latina e China, a Gestão Executiva e Empresarial compreende os seguintes pontos:

 

1.       Análise de Negócio/Projeto

 

No processo de análise do negócio ou projeto, a gestão executiva atua fundamentalmente na base de análise de viabilidade do negócio e identificação das etapas fundamentais do plano de desenvolvimento. Esta etapa garante que o projeto, tenha sucesso empresarial e financeiro e que riscos de investimento sejam drasticamente minimizados.

 

2.       Desenvolvimento

 

Dentro da etapa de Desenvolvimento, associada a criação detalhada de um Plano de Negócios (Business Plan), o projeto em questão é traduzido em um documento completo contendo todos os itens pertinentes a implementação que permitirá transformar o projeto em um negócio real. Nesta importantíssima etapa são consideradas todas as experiências empresariais, executivas e de mercado para que o negócio seja, de fato, lucrativo e duradouro.

 

3.       Implementação

 

A etapa de Implementação, como o próprio título descreve, trata-se da execução (hands on) de todo o plano de desenvolvimento, onde a Oxford com seus executivos de negócios irá implementar a empresa como um todo, com etapas desde a abertura da empresa, locação de imóvel, tirar licenças de funcionamento, contratação de funcionários, logística, fechar parcerias, compras equipamentos, softwares entre outros.

  

Esta etapa poderá ser desenvolvida somente pelo executivo da Oxford alocado para este projeto ou em conjunto com os empresários ou seus executivos.

 

4.       Gestão e Monitoramento

 

Após a implementação, o negócio já está em pleno funcionamento e requer seu monitoramento para garantir a continuidade de crescimento e saúde comercial e financeira. Nesta etapa, a Oxford poderá suportar o business nas áreas, igualmente contratadas com flexibilidade de módulos, a saber:

 

  • Gestão do Negócio: Alocar um Project Manager que será responsável pelas operações gerenciais do dia a dia da empresa, reportando-se ao executivo gestor da Oxford. Neste módulo a empresa não precisa possuir um diretor executivo pois a própria Oxford manterá a continuidade do negócio;
  • Monitoramento Financeiro-Contábil: Neste módulo, mensalmente a Oxford será responsável por monitorar ou gerir a parte financeira e contábil do negócio;
  • Gerenciamento Comercial-Marketing: Neste módulo, a Oxford será responsável por gerir a parte comercial e de marketing do negócio;
  •  Consultoria Executiva: Neste módulo, mensalmente a Oxford será responsável por prestar consultoria executiva junto ao negócio de forma a analisar itens comerciais, de marketing, finanças e estratégias a curto, médio e longo prazos.

 

Como o cliente pode verificar, a Oxford possui planos modulares capazes de auxiliar as empresas em criar, desenvolver, implementar ou gerir seus negócios, com flexibilidade e competência.