O apelo do secretário Pompeo ao primeiro-ministro iraquiano Abd al-Mahdi 01/27/2020 03:17 EST
Gabinete do Porta-Voz

O texto abaixo é atribuído ao porta-voz Morgan Ortagus:

O secretário de Estado Michael R. Pompeo conversou hoje com o primeiro-ministro iraquiano Adil Abd al-Mahdi. O secretário Pompeo expressou sua indignação com os contínuos ataques dos grupos armados do Irã contra as instalações dos EUA no Iraque, incluindo os ataques de foguetes de ontem contra a Embaixada, que resultaram em um ferido.
O Secretário reiterou mais uma vez que esses ataques demonstram um desrespeito à soberania iraquiana e um fracasso em controlar esses perigosos grupos armados. Ele agradeceu o compromisso do primeiro-ministro Abd al-Mahdi de fortalecer a segurança para proteger os cidadãos americanos e as instalações diplomáticas.
O Secretário esclareceu que o ataque de ontem à embaixada é visto como uma tentativa de desviar a atenção iraquiana e internacional da brutal repressão de manifestantes pacíficos iraquianos pelo Irã e seus representantes.
O secretário Pompeo incentivou o primeiro-ministro a manter a soberania iraquiana e reafirmou o compromisso duradouro dos Estados Unidos com o povo iraquiano, nossa disposição de discutir o escopo de nossas forças no Iraque ao longo do tempo e nosso desejo de um Iraque forte e próspero, conforme descrito no nosso Acordo-Quadro Estratégico bilateral.

Abrir Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá,
Como posso ajudá-lo?
Powered by