O número de empresas de tecnologia limpa está aumentando na Flórida.

Nunca antes a sustentabilidade, a energia renovável e outras opções mais ecológicas foram tão enfatizadas. A realidade é que o planeta sofre com as mudanças causadas pelo homem – e muitas empresas saltam na onda de desenvolver soluções que amenizem o impacto negativo no meio ambiente.

Eles são chamados de tecnologia limpa ou tecnologias limpas. O estado da Flórida, no sul dos Estados Unidos, chama muita atenção por destacar um ecossistema muito fértil para negócios nessa área.

Por isso, os comerciantes entendem a importância – ou talvez a necessidade – de vincular o comércio à sustentabilidade.

O ambiente de negócios existente no estado está agora atingindo outro nível, pois foi identificado como um pólo de tecnologia limpa (propositalmente) dos EUA. Os aspectos geológicos do estado, como a presença inesgotável do mar, ampliam suas possibilidades – ainda mais para empresas do setor de tecnologia limpa. As empresas ligadas ao meio ambiente em particular, ultrapassam as 4.000, desenvolvendo tecnologias para osmose, reserva e dessalinização, remediação de água, biotratamento e tratamento de resíduos.

Na área de eficiência, o estado da Flórida possui mais de 7.200 empresas do setor de LEDs e OLEDs e materiais avançados de tecnologia de nanomateriais e revestimentos bioplásticos, cerâmicos e arquitetura verde.

Destacam-se gigantes como o Grupo Bosch, que adquiriu as ações da FHP Manufacturing Company e da Dais Analytic, que atendem à demanda global por energia e água.

São mais de 500 empresas criando soluções relacionadas à energia, que abrangem áreas como tecnologias fotovoltaicas, tecnologias à base de hidrogênio, baterias, bioenergias, biocombustíveis e enzimas, energia oceânica e eólica, entre outras. Aqui se junta a GE Energy, empresa norte-americana cuja controladora, a General Electric, é considerada líder no desenvolvimento de tecnologias e comercialização de energia.

As vantagens do empreendedorismo no estado da Flórida

Não é nenhuma surpresa que muitas empresas optem por lançar suas operações de tecnologia limpa na Flórida. O estado cria um ambiente favorável para o desenvolvimento comercial, não tem imposto de renda de pessoa física e também oferece impostos comerciais favoráveis. Adicione a isso um clima e estilo de vida atraentes para quem quer fazer negócios nos Estados Unidos.

Essa mudança não é recente, mas o impulso recente neste setor é exponencial. Em menos de uma década, os capitalistas de risco dobraram o financiamento do estado. As empresas da Flórida recebem injeções de capital de empresas conhecidas como Google e Alibaba.

Ao dar a uma startup em Miami US $ 1 milhão, essa infusão duraria até quatro vezes o que dura no Vale do Silício, o berço da tecnologia e da inovação. Isto é afirmado por Jeff Ransdell da Rokk3r Fuel, um sócio fundador e ex-chefe da Merrill Lynch, de acordo com a fonte do Uol.

No ano passado, a economia da Flórida atingiu US $ 1 trilhão, de acordo com dados disponíveis da Câmara de Comércio da Flórida. Ou seja, se a Flórida fosse um país, representaria a 17ª maior economia do mundo.

O crescimento do PIB foi estimado em US $ 1,74 bilhão por dia. De acordo com Rick Scott, senador da Flórida, o PIB aumentou 37% desde 2010. Entre os catalisadores dessas conquistas está o comércio exterior.

Abrir Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá,
Como posso ajudá-lo?