Segundo a pesquisa feita pela Triad OS (anexa) a tríade investir em estudos para a carreira, ter tempo para coisas mais importantes e investimento de seu dinheiro, foram os pontos mais importantes dos desejos dos brasileiros para este ano.

Quanto mais não seria o desejo de fazer este investimentos em conhecimento, relacionamento internacional de alto nível e domínio de um idioma estrangeiro, para os filhos e netos.

Por esta e mais muitas outras Razoes, a Oxford Group começou seu programa para ajudar na vinda de estudantes para o Brasil.

PESQUISA DA TRIAD PS
REVELA O QUE BRASILEIRO ESPERA PARA 2012

São Paulo, fevereiro de 2012 – Todo começo de ano tem sempre o mesmo cenário: após as festas de Natal e Ano Novo, a maioria das pessoas se compromete com novas metas e promessas que, na maioria dos casos, são esquecidas logo após o período de Carnaval.

Com o cenário externo incerto e um momento no Brasil em que o pleno emprego se torna uma realidade, é possível dizer que o brasileiro está otimista e com apetite para investir em sua carreira, lazer e no seu tempo pessoal.

O que o brasileiro espera para o ano de 2012 foi o tema da pesquisa realizada pela Triad Productivity Solutions, empresa especializada em produtividade, através de questionário disponível no site www.triadps.com/2012.

Perfil

A pesquisa foi respondida por 1.872 pessoas de 25 estados Brasileiros e distrito federal, desde o dia 15 de outubro até 30 de dezembro de 2011. A idade média dos respondentes é de 32 anos, sendo 55% homens e 45% mulheres, sendo que deste público 98% estão atualmente empregados.

A pesquisa teve a participação de pessoas de todas as classes sociais, com predominância para a classe B (43% dos pesquisados) e classe C (29% dos pesquisados). A classificação baseou-se por faixas do IBGE, de acordo com renda familiar mensal média.

Como foi o ano de 2011?

Além dos dados tradicionais de saúde, finanças e carreira, adicionamos dois fatores novos que pediam a avaliação sobre a administração do seu tempo (se houve tempo para sua vida em 2011), e quanto à questão da sua realização pessoal através de seus sonhos.

De acordo com a pesquisa, o ano passado foi um excelente ano para a carreira, foi o único avaliado como excelente por 48% dos pesquisados, seguido por saúde (39%) e realização de seus sonhos pessoais (38%).

O pior item de avaliação foi a administração do tempo, 26% das pessoas afirmaram que 2011 foi um péssimo ano para a gestão do seu tempo pessoal (confirmando outras pesquisas que realizamos, provando que o brasileiro usa muito mal seu tempo). O item também foi apontado por 51% como “Fiquei na mesma” em comparação à anos anteriores e apenas 23% das pessoas afirmaram que foi um ano com tempo.

Planos para 2012

Com boas perspectivas para 2012, o brasileiro está com bastantes planos para serem executados. Na pesquisa, o respondente podia escolher até 5 itens que gostaria de realizar em 2012 e, 89% das pessoas, escolheram cinco itens, sendo que apenas 3% escolheram menos de 3 itens.

O que o brasileiro mais gostaria de realizar em 2012 é guardar e investir seu dinheiro com 58% dos votos, seguido por investimentos na carreira (cursos, faculdade, mba, etc) com 54% e ter mais tempo para as coisas importantes com 52%. O brasileiro quer realizar a trilogia de ter mais dinheiro, tempo e estudo em 2012.

Os itens menos votados foram: comprar um smartphone e casar, ambos empatados em 7%. É importante ressaltar que na pesquisa não foi feita distinção por estado civil e não houve questionamento sobre já possuir aparelhos smartphone, o que obviamente não geraria interesse das pessoas com este perfil.

Ter o próprio negócio, conquistar um novo relacionamento e fazer uma viagem nacional também estavam presentes entre os itens menos desejados pelo Brasileiro em 2012.

Apesar de desejar bastantes coisas para 2012, o brasileiro ainda peca no planejamento dos seus sonhos. De acordo com a pesquisa, apenas 60% das pessoas costumam planejar seu próximo ano, 40% preferem deixar o ano acontecer para ver no que vai dar.

E o pior é que apenas 49% das pessoas acompanham aquilo que planejaram para o ano. Essa é realmente a prova de que as metas de ano novo se perdem logo depois do Carnaval. Sem revisão e acompanhamento o plano tem tudo para dar errado.

O que preocupa o Brasileiro?

Com tantos planos e com todo o otimismo que está formatado para esse ano, o brasileiro está preocupado com suas finanças (28%). O crescimento do percentual de endividamento da renda familiar brasileira com certeza é um dos fatores que ajudou nesse resultado.

A segunda maior preocupação do Brasileiro também tem a ver com seus objetivos e com geração de sua renda. A carreira foi apontada na pesquisa com 17% das maiores preocupações dos brasileiros, seguido pela falta de tempo com 12%.

Fonte:

Triad PS – Consultoria especializada em programas de treinamento, consultoria e software para aumento da produtividade corporativa e individual. www.triadps.com

Christian Barbosa – especialista em produtividade, CEO da Triad PS, empresa especializada em soluções para alta performance, autor de 5 livros entre eles Tríade do Tempo e Mais Tempo Mais Dinheiro em parceria com Gustavo Cerbasi. www.christianbarbosa.com.br

ÚLTIMOS ARTIGOS

Economia Americana como aliada – Correio Braziliense

Artigo publicado originalmente no jornal Correio Braziliense. English version below: Economia como Aliada: “Trump mostrou-se uma pessoa tenaz em sua luta, mas que não gozava de grande simpatia dentro(...)

face linkedin twitter whatsapp

Jovem Pan entrevista presidente do Oxford Group sobre eleições americanas.

Unfortunately the interview is only available in Portuguese. Thank you for you comprehension. No dia 19 de junho a Jovem Pan ao vivo entrevistou o advogado e economista Carlo(...)

face linkedin twitter whatsapp

Visão Conservadora Sobre Como Administrar a Burocracia do Estado

Matéria publicada originalmente no jornal Boca Raton Tribune English version below! Quando o primeiro ano de mandato do presidente Donald Trump estava chegando ao fim, final de 2017, ficou(...)

face linkedin twitter whatsapp
ArabicChinese (Simplified)Chinese (Traditional)EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish