Carlo-Barbieri-100x150

Publicado no Comex do Brasil
05/04/2017 por Carlo Barbieri

Falando com nosso querido amigo Richard Sanchez, nesta semana, ele me lembrava da regra para o sucesso nos Estados Unidos. Os famosos 3 Rs, que eu acrescento um quarto.

R- Reputation (reputação);

R- Relationship (relacionamento);

R- Research (pesquisa – conhecimento- Know-how) – este item adicionado será explicado ao final

R- Revenue (receita);

Tudo veio à luz a partir da matéria sobre os sanguessugas.

A nossa alegria foi ter sido convidado, nesse mesmo dia, a falar para cerca de 20 empresários que resolveram criar o “Fórum Empreendedores Aventura & Sunny Isles” um sucesso de troca de ideias, experiências e informações, o que me mostrou que há brasileiros conscientes.

Neste evento tivemos a oportunidade de destacar:

Para se investir e imigrar com a meta de alcançar sucesso nos EUA temos que levar em conta, para dar certo, a necessidade de:

Reservas financeiras condizentes com as atividades e padrão de vida desejados.

Em geral, o que faz dar errado, entre muitas outras razoes, são:

Os EUA são completamente diferentes do Brasil em praticamente todos os aspectos, mesmo que nossas frequentes visitas a Orlando ou passar frequentes férias nos EUA digam o contrário.

Os EUA são diferentes, entre outros pontos:

Quando da imigração, temos que atentar que, além da diferente realidade empresarial, existe um mosaico de fatores que interagem para termos sucesso, como os que se referem à família, sua adaptação e felicidade, o relacionamento local. Resumindo e destacando:

Ainda no campo dos desafios, vemos que há temas relevantes como:

Para tudo isso não basta ouvir dizer, precisa-se de pessoas que já conseguiram, estar com o 3 Rs completos e eu acrescentaria um quarto que seria, na verdade, o terceiro

R- Research- Pesquisa constante sobre cada um dos temas que são motivo do aconselhamento ou mentoria, enfim, saber como fazer.

Sem contar com pessoas que tenham esses quatro requisitos básicos, para pavimentar a entrada nos EUA, seguramente os custos “forasteiros”, como disse outro participante, serão muito altos.

Foto 3Foto 1 Foto 5

 

ÚLTIMOS ARTIGOS

Economia Americana como aliada – Correio Braziliense

Artigo publicado originalmente no jornal Correio Braziliense. English version below: Economia como Aliada: “Trump mostrou-se uma pessoa tenaz em sua luta, mas que não gozava de grande simpatia dentro(...)

face linkedin twitter whatsapp

Jovem Pan entrevista presidente do Oxford Group sobre eleições americanas.

Unfortunately the interview is only available in Portuguese. Thank you for you comprehension. No dia 19 de junho a Jovem Pan ao vivo entrevistou o advogado e economista Carlo(...)

face linkedin twitter whatsapp

Visão Conservadora Sobre Como Administrar a Burocracia do Estado

Matéria publicada originalmente no jornal Boca Raton Tribune English version below! Quando o primeiro ano de mandato do presidente Donald Trump estava chegando ao fim, final de 2017, ficou(...)

face linkedin twitter whatsapp
ArabicChinese (Simplified)Chinese (Traditional)EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish