Carlo-Barbieri-100x150

Publicado no Comex do Brasil
05/04/2017 por Carlo Barbieri

Falando com nosso querido amigo Richard Sanchez, nesta semana, ele me lembrava da regra para o sucesso nos Estados Unidos. Os famosos 3 Rs, que eu acrescento um quarto.

R- Reputation (reputação);

R- Relationship (relacionamento);

R- Research (pesquisa – conhecimento- Know-how) – este item adicionado será explicado ao final

R- Revenue (receita);

Tudo veio à luz a partir da matéria sobre os sanguessugas.

A nossa alegria foi ter sido convidado, nesse mesmo dia, a falar para cerca de 20 empresários que resolveram criar o “Fórum Empreendedores Aventura & Sunny Isles” um sucesso de troca de ideias, experiências e informações, o que me mostrou que há brasileiros conscientes.

Neste evento tivemos a oportunidade de destacar:

Para se investir e imigrar com a meta de alcançar sucesso nos EUA temos que levar em conta, para dar certo, a necessidade de:

Reservas financeiras condizentes com as atividades e padrão de vida desejados.

Em geral, o que faz dar errado, entre muitas outras razoes, são:

Os EUA são completamente diferentes do Brasil em praticamente todos os aspectos, mesmo que nossas frequentes visitas a Orlando ou passar frequentes férias nos EUA digam o contrário.

Os EUA são diferentes, entre outros pontos:

Quando da imigração, temos que atentar que, além da diferente realidade empresarial, existe um mosaico de fatores que interagem para termos sucesso, como os que se referem à família, sua adaptação e felicidade, o relacionamento local. Resumindo e destacando:

Ainda no campo dos desafios, vemos que há temas relevantes como:

Para tudo isso não basta ouvir dizer, precisa-se de pessoas que já conseguiram, estar com o 3 Rs completos e eu acrescentaria um quarto que seria, na verdade, o terceiro

R- Research- Pesquisa constante sobre cada um dos temas que são motivo do aconselhamento ou mentoria, enfim, saber como fazer.

Sem contar com pessoas que tenham esses quatro requisitos básicos, para pavimentar a entrada nos EUA, seguramente os custos “forasteiros”, como disse outro participante, serão muito altos.

Foto 3Foto 1 Foto 5

 

ÚLTIMOS ARTIGOS

Visita de Bolsonaro aos EUA foi precipitada

Matéria publicada originalmente no jornal Poder360 Visita de Bolsonaro aos EUA foi precipitada, diz Carlo Barbieri Leia a entrevista do analista político LAURIBERTO BRASIL 19.mar.2019 (terça-feira) – 10h53 O(...)

face linkedin twitter whatsapp

DINHEIRO PARA DESENVOLVER PROJETOS E EMPRESAS NOS EUA

Publicado originalmente pelo Jornal Foco America   Dinheiro para desenvolver projetos e empresas nos EUA Os Estados Unidos, é sem dúvida, o país do mundo que mais tem seu(...)

face linkedin twitter whatsapp

Política econômica americana deve pautar encontro entre Trump e Bolsonaro nos EUA

Matéria originalmente publicada no Jornal Comex Do Brasil. Brasília – A relação entre Estados Unidos e Brasil está a poucos dias de ganhar novos capítulos. O encontro entre Jair(...)

face linkedin twitter whatsapp