Oxford Group e Brand Motion anunciam parceria

Considerada a maior empresa brasileira de consultoria nos Estados Unidos da América, a OXFORD GROUP une forças com a BRAND MOTION, sediada em São Paulo, para ampliar e consolidar operações a partir do Brasil.

Com foco em estratégia empresarial, fusões & aquisições, a BRAND MOTION Consultoria de Marcas e Publicidade é dirigida por Flávio Corrêa, mais conhecido como Faveco, e Rubiane Corrêa.

Carlo Barbieri preside o Oxford Group, que conta com 32 executivos seniores, prestando regularmente 142 diferentes serviços a empresas de variados portes. Muitas delas têm como objetivo estabelecer-se ou buscar novas oportunidades de negócios nos Estados Unidos. A sede da empresa está localizada em Boca Raton, na Flórida.

Áreas de atuação

  •  Consultoria
  • Serviços de Back Office, Contabilidade, CPA e Seguro
  • Área de Alimentos: FDA e USDA.
  • Área de Comercialização e Promoção: Marca própria; Organização e Participação em Feiras e Trade shows.
  • Área Jurídica: Vistos de permanência (EB-5, L1, H e O); Abertura de offshore; Planejamento tributário binacional.
  • Área de Investimentos: Opções de Future em petróleo; Imóveis.
  • Área Acadêmica: Cursos de ensino continuado, com a Barry University; Imersão em Inglês; High School.

A Brand Motion, prestadora de serviços de análise e gestão das comunicações, de reposicionamento empresarial, de marcas e de produtos para clientes de diferentes setores da economia, está neste momento envolvida em sete transações de M&A em andamento, tanto representando compradores como vendedores.

No setor de fusões & aquisições, participou de vários processos, como a venda de 51% da CDN para o Grupo ABC – representando a CDN; a aquisição de 70% da Foster Informática pelo Grupo WPP –  representando a Foster; a aquisição de 70% da Cubo.cc  pelo Grupo Interpublic – representando  o IPG; a aquisição de 70% da Lew Lara pela TBWA – representando a TBWA; a aproximação da Ponto de Criação com o Grupo Omnicom – representando a Ponto.

Também assessorou a Prax Holding na venda de 30% da Escala para os seus acionistas originais e foi a empresa contratada pelo Grupo Talent para identificação de Grupos de Comunicação com vistas a estabelecer o processo de negociação, que resultou na compra da agência pela Publicis.

Flávio Corrêa aponta as vantagens da parceria: “Conheço o Carlos Barbieri e seu Oxford Group há décadas, e sempre desejei criar com ele esta ponte sem sotaque entre Estados Unidos e Brasil, confiante de que ela trará benefícios palpáveis para os nossos clientes de ambos os lados do Atlântico”.

 Segundo Carlo Barbieri, “a parceria com a Brand Motion Consultoria representa um marco nos trabalhos da Oxford, principalmente pela presença do Flavio Corrêa, nosso querido Faveco. Esta verdadeira legenda de nosso jornalismo e publicidade, e mestre do planejamento estratégico, dará ao nosso Grupo um “Up Grade” em nossas atividades no Brasil”.

Leave a comment