FOTO: bizcoach

Ok, a internet não é um país. Mas se ela fosse,  seu “PIB” estaria entre os cinco maiores do mundo, atrás apenas da China, Índia e Japão e à frente da Alemanha. O dado é de uma pesquisa realizada pela BCG (Boston Consulting Group).

Estima-se que até 2016, o “PIB” da internet ultrapasse a marca dos US$ 4,2 trilhões, e cresça, entre os países do G20, cerca de 10% ao ano nos próximos 4 anos. Até lá, a proliferação do uso dos smartphones poderá atrair cerca de 3 bilhões de pessoas para o digital, fazendo com que a necessidade de bens relacionados à web aumente exponencialmente.

De acordo com o estudo, a economia da Internet do G20 deve dobrar até 2016 e gerar mais de 32 milhões de empregos relacionados ao setor.

Os países em desenvolvimento presenciarão um crescimento de 16% por ano de seus PIBs Internet, e os dos países desenvolvidos deverão crescer 8% ao ano.

Fonte: Reuters

ÚLTIMOS ARTIGOS

Correio Braziliense destaca posicionamento do Presidente da Oxford

Opinião de Carlo Barbieri sobre a eficácia da economia americana para empresários e até para a reeleição do Presidente Trump foi publicada na edição impressa deste que é um(...)

face linkedin twitter whatsapp

Miami… a nova Wall Street do Sul

Matéria publicada originalmente no jornal Boca Raton Tribune English version below Uma lista crescente de funcionários públicos em estados com altos impostos está em estado de alerta de que(...)

face linkedin twitter whatsapp

EB-5 IRÁ MUDAR E PARECE QUE AGORA SERÁ PARA VALER

Matéria publicada originalmente na revista FocoAmerica English Version Below O governo dos EUA vem falando há muitos anos sobre a mudança dos requisitos para o programa EB-5. Houve muitos(...)

face linkedin twitter whatsapp
ArabicChinese (Simplified)Chinese (Traditional)EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish