O primeiro passo a tomar, quando qualquer empresa ou empreendedor nos  procura  para trazer o seu negócio ou ideia para os EUA é o estudo e planejamento estratégico para a entrada

Dentro desse planejamento inicial, geralmente existem 4 itens que são fundamentais:

Validação do Produto

Pesquisa de Mercado

Analise SWOT

Plano de Negócios

Validação do Produto:

Um dos maiores riscos de construir um produto é construir a coisa errada. Quatro itens distintos compõem o processo de validação do produto ou serviço.

Valide o problema.

É um problema que vale a pena resolver? Se os usuários não achaem  que isso é um grande problema, sua solução não será atraente.

Validar o mercado.

Alguns usuários podem concordar que este é um problema que vale a pena resolver. Mas há o suficiente deles para compor um mercado para o seu produto?

Validar o produto.

O problema pode existir, mas seu produto realmente resolve? 

Validar a disposição de pagar.

Pode haver demanda de mercado e um ótimo produto. Mas será que as pessoas estarão realmente  dispostas a pegar suas carteiras e pagar por isso?

Pesquisa de Mercado:

A pesquisa de mercado é o processo de coleta de informações sobre o usuário, público-alvo e clientes da sua empresa para determinar o quão viável e bem sucedido seu produto ou serviço seria, e/ou é, entre essas pessoas.

Por que pesquisa de mercado?

A pesquisa de mercado permite que você conheça seu comprador onde eles estão. À medida que nosso mundo se torna mais amplo e exige cada vez mais nossa atenção, isso se mostra inestimável. Ao entender os problemas do seu comprador, pontos de dor e soluções desejadas, você pode criar seu produto ou serviço para naturalmente atraí-los.

A pesquisa de mercado também fornece uma visão de uma grande variedade de coisas que afetam seu resultado final, incluindo:

  • Onde seu público-alvo e clientes atuais realizam sua pesquisa de produtos ou serviços
  • Quais de seus concorrentes seu público-alvo procura informações, opções ou compras
  • O que está em tendência em sua indústria e aos olhos do seu comprador
  • Quem compõe seu mercado e quais são seus desafios
  • O que influencia as compras e conversões entre seu público-alvo

Analise SWOT

SWOT significa (Strengths, Weaknesses, Opportunities, and Threats) ou em português, pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças.

Se pode usar aaAnálise SWOT para aproveitar ao máximo o que você tem, para obter o melhor proveito da sua organização. E pode-se reduzir as chances de fracasso, entendendo o que lhe falta, e eliminando riscos que de outra forma te pegariam de surpresa.

Melhor ainda, pode começar a criar uma estratégia que o distingue de seus concorrentes, e assim competir com sucesso em seu mercado

Plano de negócios

Por ultimo, dentro do planejamento estratégico de entrada, deve se fazer o famoso e indispensável  plano de negócios. Um plano de negócios é um roteiro detalhado que explica quais são os objetivos da empresa e como ela irá alcançá-las. Ele também inclui detalhes sobre como você executará seu plano: como você vai precificar e comercializar sua solução, e suas projeções financeiras.

Os detalhes exatos de um plano de negócios dependerão do público-alvo e da natureza do negócio.

É uma boa ideia revisitar regularmente seu plano de negócios para que você saiba que é o mais preciso, realista e detalhado possível.

Focar na estratégia de longo prazo do seu negócio é essencial. A validação do produto, pesquisa de mercado, análise SWOT e plano de negócios são extremamente importantes e podem levar ao sucesso do seu negócio e reduzir riscos!

Abrir Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá,
Como posso ajudá-lo?