O plano de ação é o step em que você contabiliza operações de negócios que não foram cobertas nos planos de marketing e vendas do seu business plan. Os planos de marketing e vendas explicitam os passos que seu negócio tomará para alcançar suas metas financeiras e de vendas. O plano de ação explica como você vai operar e gerenciar seu negócio. Ele também aborda as atividades de back office que não se relacionam diretamente com a prestação de bens ou serviços aos clientes. Estes incluem atividades como:

  • Contratação e gestão de funcionários.
  • Identificação de localização adequada (física ou digital)
  • Planejamento logístico
  • Orientação das principais questões jurídicas (por advogado especialista)
  • Estrutura de tecnologia operacional

Planejamento para contratação de profissionais

Um plano estratégico de recrutamento não é apenas importante para o preenchimento de vagas de emprego, mas também porque decisões de recrutamento ruins podem ser caras. Os 8 principais steps são:

  1. Defina seus objetivos.
  2. Prever necessidades futuras de contratação.
  3. Fique claro sobre o tipo de candidatos que você quer atrair.
  4. Revisite sua proposta de valor de funcionário.
  5. Desenvolva sua estratégia de procura.
  6. Refine seu processo seletivo.
  7. Projete um processo de onboarding que ajude candidatos atingir o sucesso.
  8. Identifique ferramentas que possam ajudar.

Identificação de localização adequada (física ou digital)

O local que você escolhe para o seu negócio é uma decisão monumental que precisa ser cuidadosamente considerada.

Preço e aquisição de um empréstimo são, sem dúvida, aspectos importantes para encontrar o local certo para o seu negócio.

Fator no que os concorrentes e outros negócios estão por perto antes de tomar uma decisão final é também crucial. Perguntas que sempre se devem levar em conta quanto na identificacão da localização de seu negócio são:

  1. Qual a importância da localização do seu negócio?
  2. Sua empresa receberá remessas contínuas de mercadorias?
  3. Você vai realizar reuniões em seu negócios?
  4. Você, seus clientes ou funcionários precisam de estacionamento privado?
  5. Quem verá e interagirá com sua localização?

Planejamento Logístico

O objetivo do planejamento logístico é garantir que os serviços logísticos sejam estendidos à sua empresa ou clientes a níveis de serviço suficientes, ao menor ou mais eficiente custo. Por extensão, o serviço de planejamento logístico é um tipo particular de gestão logística frequentemente oferecido por empresas de logística de terceiros (3PLs) e consultores. Envolve garantir que seu plano de negócios permaneça viável, organizando uma interseção de todas as suas necessidades logísticas, além de criar um plano abrangente que o gerente de logística possa seguir na prática.

Essas necessidades logísticas envolvem garantir que todos os seus recursos sejam:

  • De qualidade aceitável para produzir os produtos finais que você pretende.
  • Nas quantidades corretas, nem muito nem muito pouco, para evitar tanto a flutuação do preço de oferta quanto os custos excessivos de armazenamento.
  • Originado adequadamente, tanto em termos de confiabilidade, transparência e risco para a opinião pública.
  • No lugar certo, onde eles podem ser usados pelo seu negócio.
  • No momento certo, permitindo um modelo mais enxuto e de baixo armazenamento, evitando atrasos e escassez.
  • E pelo preço certo, em termos de preços mais eficazes e eficientes, que nem sempre é o menor.

Orientação das principais questões jurídicas (por advogado especialista)

As razões mais comuns para precisar de um advogado são:

  1. Navegando nas muitas formas e exigências de documentos legais, como documentos de incorporação, que estão envolvidos.
  2. Garantia de que o novo negócio está sendo feito corretamente.
  3. Permitindo que você se concentre em outros aspectos do negócio para que você não tenha que gastar tempo aprendendo os processos legais.
  4. Suporte com tarefas específicas como marcar seu nome, revisar documentos de locação, discutir possíveis estruturas legais e preparar formulários de incorporação.

Estrutura de Tecnologia Operacional

Uma organização e sua tecnologia precisam de estrutura. Assim como suas redes e sistemas de tecnologia da informação têm uma arquitetura, a própria organização também tem. As empresas se organizam para alcançar melhor seus objetivos e cumprir todas as suas tarefas necessárias. Para garantir que uma estrutura organizacional seja realmente viável, ela tem que levar em conta as operações, infraestrutura e funções tecnologicamente relacionadas.

Empresas que empregam múltiplos e sofisticados sistemas de computadores e tecnologia muitas vezes acham necessário estruturar sua equipe de TI em especialidades. Um sistema pode exigir programação especial e suporte que só algumas pessoas conhecem. Outros que são vitais para a segurança  – como servidores da empresa de comunicações e switches – podem exigir monitoramento 24 horas por pessoas treinadas. As estruturas organizacionais devem levar em conta essas necessidades e delinear como a organização está lidando com elas.

Abrir Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá,
Como posso ajudá-lo?