O Sunshine state é a melhor opção de investimento e residência

Artigo publicado pelo Carlo Barbieri – Abril 2015
facebrasilmagazine.com

11Untitled

Florida Chamber confirma:
O Sunshine’State é a melhor opção de investimento e residência

.
Realizou-se na capital do Estado, Tallahassee, o encontro  anual, denominado International Days da Flórida Chamber of Commerce, contado com a presença de centenas de pessoas entre governo do governo, parlamentares e líderes da comunidade empresarial

Vários pontos foram destacados que demonstram cabalmente ser a Florida a melhor opção, não apenas para os brasileiros como para a comunidade internacional de investir e residir.

A Florida é o 8º Estado em investimentos diretos estrangeiros, que criaram cerca de 250.000 empregos e face ao total de U$ 31.1 bilhões investidos.

Cerca de $10 milhões de estrangeiros vem a Florida, anualmente, a passeio e turismo. Vale destacar que cerca de 16% deles são brasileiros.

A Florida tem um aumento populacional de 800 novos habitantes por dia. Serão 26 milhões de habitantes até 2030, abrindo todas as oportunidades de negócios, trazendo em si uma necessária valorização imobiliária.

Se considerarmos o auge da crise onde o estoque de imóveis chegava a quase oito anos e hoje o tempo médio de permanecia de residências a venda é de menos de 50 dias, Vemos o ritmo de aquisições deste mercado aumentar a cada dia.

Cerca de 45% de sua produção é exportada, o que traz como consequência uma estabilidade econômica e um aumento real do poder aquisitivo da população, tendo em vista de que as empresas exportadoras pagam um salário mais alto do que a média aos seus colaboradores. As exportações representam 17% da economia da Florida e os mencionados empregos de altos salários beneficiam mais de um milhão de pessoas. Em números absolutos são 2,4 milhões de empregos dependentes da exportação.

Hoje o Estado da Florida é o terceiro maior exportador dos EUA. E o segundo em termos de “Free Trade Zones.

Em termos bancários, é o terceiro maior em concentração de bancos estrangeiros nos EUA

A logística na Florida é uma das que recebe mais investimentos nos EUA, desde os portos até as ferrovias. O transporte sobre trilhões carrega mais de 85 milhões de toneladas ano.

Segundo a Florida Chamber Foundation’sTrade & Logistic a Florida devera criar mais de 150,000 empregos de altos salários por sua posição global e por sua logística excepcional.

A infraestrutura da Florida e considerada a primeira nos EUA sendo a 3ª em termos de Cluster.

Impressiona também o nível de participação política no Estado. São mais de 12 milhões de eleitores em menos de 20 milhões de residentes. Com isto, nas últimas eleições em que conflitava a tese do empreendedorismo contra o do empreguismo e benefícios sociais, venceu o primeiro, pela participação efetiva do eleitorado.

O autor do artigo, Presidente da Oxford,  Carlo Barbieri, foi convidado como guest Speaker  do evento. Em sua apresentação destacou ser a Florida o principal destino dos empreendedores, turistas e dos brasileiros que buscam mudar-se do Brasil.

Empresas brasileiras de todos os ramos e tamanhos estão presentes na Florida, não apenas, os grandes destaques como Gerdau na área siderúrgica, Banco do Brasil America no setor bancário, Odebrecht na construção, Taurus no setor de armamentos, Embraer na área aeronáutica, Burger King no setor de fastfoood e tantas outras, milhares de empresas de porte médio buscaram o seu Sol no Sunshine State.

Entre outras razões, estes são os principais motivos pelos quais a Florida é o grande destino dos que buscam um novo futuro para suas vidas e seus negócios: baixos impostos, legislação trabalhista não opressiva, Estado fornecendo infraestrutura educação e segurança e ambiente favorável ao empreendedorismo.

Leave a comment