A Comunidade "Invisível" Encontra Reconhecimento

Translated by Google

 

Por: Carlo Barbieri 

 

Até pouco tempo atrás, os brasileiros, como residentes individuais e como membros de uma comunidade na área de Palm Beach County, eram praticamente inexistentes aos olhos do público. Sabíamos que havia mais brasileiros que vivem em Deerfield Beach e Pompano Beach, mas eles existiram em relativo silêncio, enquanto fundindo seus costumes culturais com os dos Estados Unidos.

Em geral, quando falamos com outras pessoas sobre os brasileiros que vivem na comunidade, eles comentam que eles possam conhecer uma pessoa brasileira que trabalhava em serviços domésticos ou em ofícios manuais.

É incrível que uma população de cerca de 300.000 pessoas que vivem no sul da Flórida passou tão despercebida por tanto tempo.

Agora, com a presença visível do Brasil no mercado mundial e seu apelo global, mais pessoas estão prestando atenção aos brasileiros que há muito tempo são residentes dos EUA.

Várias grandes empresas na Flórida são brasileiros. A seguir estão alguns exemplos:

Na construção civil, Construção Odebrecht é certamente uma das maiores empresas envolvidas em projetos de obras públicas, que criam milhares de empregos. É uma presença vibrante e visível no anel de conexão Palmetto Park Road, I-95 e Palm Beach International Airport com Fort Lauderdale e Miami.

Outra empresa do Brasil, Gerdau, é uma das maiores siderúrgicas em os EUA na atualidade, o Brasil empresas de base conduzir cerca de 50 por cento de suas atividades nos Estados Unidos.

No mundo de aeronaves de alta tecnologia, a empresa brasileira Embraer tem duas bases, uma na Flórida, em Fort Lauderdale e outro em Melbourne. Vale ressaltar que aproximadamente 40 por cento dos norte-americanos que tomam vôos regionais fazê-lo a bordo de aeronaves fabricadas pela empresa. Em Jacksonville, dependendo da resposta do governo, a empresa vai criar mais de 3.000 postos de trabalho para a base militar na cidade.

Se passar para o setor de alimentos, sabemos que mais de 50 por cento do suco de laranja produzido na Flórida vem através de empresas brasileiras. Ou a fruta é importada do Brasil ou brasileiros com base em empresas com instalações em os EUA determinam quantas laranjas são necessárias para o processamento para atender a necessidade do consumidor.

Na área de material de defesa, Taurus, fabricante brasileira de armas de fogo e armas automáticas, também é baseada na Flórida.

Vale a pena notar que, além de grandes empresas, mais de 15 mil pequenas e médias empresas pertencentes ou administrados por brasileiros na Flórida gerar cerca de 100.000 empregos.

Além disso, um número aparentemente interminável de entidades reunir brasileiros que vivem na Flórida. A recém-criada Brasil Clube, agora com centenas de membros, é dedicada a promover o relacionamento entre empresários e profissionais, tanto norte-americanos e brasileiros, para promover seus negócios. O clube também oferece um programa de cursos de incentivar o desenvolvimento profissional que deve chegar a mais de 2.000 pessoas em um ano.

Rotary Club International tem uma organização única em West Boca Raton – um capítulo para os brasileiros, onde o Português é a língua predominante falado durante as reuniões. Ele oferece dezenas de atividades de apoio à comunidade e já ganhou vários prêmios, incluindo a honra do Rotary International para o seu desempenho.

O Clube Toastmasters, que oferece treinamento para pessoas que querem ou precisam falar em público, tem um capítulo em Boca que oferece o único curso em Português na América.

O Deerfield Beach Chamber of Commerce tem um assento permanente para um representante da comunidade empresarial brasileira. Em uma recente reunião, o prefeito de Deerfield foi apresentado com a figura impressionante que 42 por cento das empresas em que a cidade fazer negócios com a comunidade brasileira. O West Boca Câmara de Comércio também incentiva os brasileiros a participar de atividades desse grupo.

A Câmara de Comércio da Flórida neste ano criou a Flórida Parceria Brasil para melhor auxiliar no desenvolvimento de negócios entre os países.

Um grupo conhecido como Vamos Falar Portugues fornece instruções linguagem Português para não-brasileiros, assim como crianças de famílias brasileiras que não são fluentes na língua do Brasil mãe – como os filhos de uma brasileira e um dos pais não-brasileiro. Esta organização é esperado para servir mais de 200 jovens.

Há também um clube das mulheres dedicado a habilidades de socialização que tem alcançado grande sucesso em Palm Beach e Broward.

Ao todo, mais de 150 grupos, de pastores, padres católicos a um clube na hora do almoço e outras entidades, prestar assistência aos brasileiros que vivem no sul da Flórida.

Este jornal que você está lendo agora, ou em forma impressa ou on-line, o Boca Raton Tribune, é em si mesmo um exemplo da presença da comunidade brasileira na Flórida. O jornal pertence a um brasileiro, assim como seus irmãos jornais comunitários em Delray Beach e Coral Springs, toda a parte de Heizer Corporation.

Gradualmente, a nossa comunidade empresarial, intelectual e grupos políticos enredar-se nas oportunidades para uma presença brasileira na região e levá-los a um nível ainda mais elevado.

 

Este artigo é útil se você:

– Pretende abrir sua empresa na Florida – EUA

– Morar nos EUA – Visto EB5

– Ter o back-office da sua empresa na Florida – EUA

Leave a comment