VISTO “EB-1B”

Pesquisador ou Professor destaque (EB-1B)

Um visto de imigrante EB-1B “Pesquisador ou Professor destaque” é para um imigrante que é reconhecido internacionalmente como destaque em um determinado campo científico ou acadêmico.

Existem três (3) principais requisitos para alguém que vai entrar como uma petição como um “Pesquisador/Professor Destaque”, incluindo:

  • Reconhecimento internacional por ser excepcional em um campo acadêmico específico;
  • A oferta de emprego para uma posição permanente de pesquisa ou de um cargo de professor titular: Geralmente, a oferta de trabalho é dado por uma universidade ou outra instituição acadêmica ou cientifica similar, mas também pode ser oferecido por um empregador privado. Se a oferta é de um empregador privado, o empregador deve ter pelo menos três pesquisadores em tempo integral, juntamente com documentação que apoiem as suas conquistas dentro do campo.
  • Pelo menos três anos de pesquisa relevante ou experiência de ensino: investigação ou experiência de ensino obtido enquanto cursando um grau avançado, como um Ph.D., pode ser contado para a exigência de três anos, mas só se o estrangeiro adquiriu o grau e, se as funções de ensino eram tais que ele tinha a responsabilidade total do ensino da classe ou se a pesquisa realizada para o grau foi reconhecido dentro do campo acadêmico como excepcional. O estrangeiro deve documentar a história do seu trabalho com cartas de empregadores atuais  ou antigos descrevendo as tarefas do trabalho e anos de emprego;

Como com todas as petições baseadas no emprego de preferência em primeiro lugar, não e necessário um Certificado de Trabalho para obter um visto de imigrante EB-1B. No entanto, a pessoa que busca status de residente permanente, com base em uma classificação Pesquisador / Professor Destaque EB-1B deve ter a oferta de emprego com o empregador apresentando a petição em nome do estrangeiro.

 

Para ser reconhecido internacionalmente como um Pesquisador / Professor Destaque em uma de campo requer pelo menos dois (2) dos seguintes tipos de provas:

  • Recebimento de prêmios importantes ou prêmios para a realização proeminente.
  • Material publicado em publicações escritas por outros profissionais sobre o trabalho do estrangeiro (mais do que simplesmente citando o trabalho do estrangeiro).
  • Originais das contribuições científicas, acadêmicas, ou artísticas no campo.
  • Participação como um juiz (individualmente ou como parte de um painel) a avaliação do trabalho de outros no mesmo campo ou concentração.
  • Indícios de autoria de livros acadêmicos / artigos em revistas de circulação internacional.
  • Participação em associações, que exigem excelente desempenho de seus membros.