Visto “O”

 

Este é um tipo especial de Visto de Trabalho para pessoas com habilidades excepcionais no esporte, nas artes ou acadêmica.

E um Visto complexo com relação a preparação dos documentos e provas que evidenciem que o candidato ou candidata são capazes de preencher quatro das sete possibilidades que o Visto pressupõe.

 

As Regras Básicas deste Visto são:

 

Imigração para os EUA para aqueles com Habilidade Extraordinária

– Visto O-1

O visto O-1 pode ser particularmente útil para pessoas altamente talentosas ou aclamadas, que não pode querer usar ou não se qualificam para outros tipos de vistos. O visto pode ser usado para qualquer campo de atuação nos Estados Unidos da América.

 

Quanto tempo pode o O-1 titular do visto permanecer nos EUA?

 

Os regulamentos impõem limite de admissao e permanecia. No entanto, e Serviço Americano de Cidadania e Imigração, normalmente, define o período de validade inicial a três anos. Extensões podem ser obtidas por um ano de cada vez. O visto O-1 pode potencialmente levar a um green card.

 

Como obter um visto O-1

 

Cada caso de Visto O-1 devera ser bem documentado com provas provando que todos os requisitos legais estao sendo cumpridos.
As provas a serem apresentadas dependerá das circunstâncias e deve demonstrar que o candidato é verdadeiramente extraordinário. No entanto, “Extraordinario” implica em um alto padrão aplicada a pessoas de negócios, cientistas, educadores e atletas e um padrao inferior quando aplicado a artistas e animadores. As exigencias para artistas e animadores nas indústrias de imagem da televisão estao entre os dois grupos citados.

O primeiro passo sera o empregador dos EUA ou agente apresentar uma petição no Centro de Assistência apropriado. A petição devera incluir um parecer escrito do Orgao apropriado, se houver.

 

Provando habilidade extraordinária em ciências, educação, negócios ou atletismo:

 

O requerente pode apresentar comprovação de recebimento de um prêmio internacional importante, como o Prêmio Nobel, medalha de ouro olímpica ou pelo menos 3 dos seguintes:

  • Recebimento de prêmio nacional ou internacionalmente reconhecidos
  • Membresia em organização que requer realizaçoes proeminentes e extraordinarias
  • Julgamento do trabalho dos outros
  • Recebeu ou ira receber um salário elevado em relação aos outros no seu campo
  • Materias publicadas sobre o candidato em publicações profissionais ou grandes publicações
  • Evidência de autoria de trabalhos acadêmicos
  • Evidência de que ele ou ela tenha sido empregado(a) em uma capacidade crítica ou essencial em uma organização com excelente reputação
  • Trabalho original científico ou acadêmico de grande importância no campo do requerente
  • Outras evidências comparáveis

Provando extraordinária habilidade nas artes:

 

O requerente pode apresentar provas de nomeação para ou recebimento de um prêmio internacional importante ou prêmio como o “Oscar, Emmy, Grammy Award ou Director’s Guild Award” ou pelo menos 3 dos seguintes:

  • Tem realizado / irá executar serviços como participante principal / estrelar produções / eventos com reputações distintas destacadas e apresentadas em análises críticas, anúncios, releases de publicidade, publicações, contratos ou endossos
  • Reconhecimento nacional / internacional por suas realizações através de análises críticas, outros materiais publicados por ou sobre o candidato em grandes jornais, revistas especializadas / revistas
  • Tem um histórico de superior sucesso comercial ou e aclamado pela critica
  • Performou em posicao de destaque, estrelato ou teve papel crítico para organizações e estabelecimentos que têm uma excelente reputação evidenciada pela mídia atraves de artigos, depoimentos, etc
  • Alcançou reconhecimento significativo por organizações, críticos, agências governamentais, especialistas reconhecidos
  • Recebera ou ira receber um salário elevado, superior em relação aos outros em seu campo de atuacao.
  • Outras evidências comparáveis

Provando extraordinárias realizações na indústria do cinema ou TV:

 

Os mesmos tipos de provas serao necessarias para a categoria de artes, mas o Serviço de Imigração e Cidadania vai pesar a evidência de forma diferente.

O passo final é normalmente obter o visto O-1 por Consulado Americano ou a pertinente Embaixada. Dependentes do titular O-1 (cônjuges e filhos) podem normalmente obter os vistos O-3.

A classificação de O-2 em separado existe para as pessoas que estão acompanhando e auxiliando um O-1 artista ou atleta no desempenho artístico ou atlético para um evento ou eventos específicos.