O crescimento econômico americano, após as mudanças político-fiscais, bateu seu recorde se avaliado partindo do ano de 2014 até o segundo trimestre de 2018. Em uma estatística atual, segundo o Bureau of Economic Analysis, ainda continua em uma linha de crescimento promissora, batendo a taxa de 2.6% no quarto trimestre de 2018 (dados extraídos com data base em 28/02/2019).

A perspectiva é de que o crescimento econômico dos EUA em 2018 supere a casa de 3%

O mercado imobiliário (ou Real Estate) tem uma forte representação dentre os fatores impulsionadores desse crescimento, responsável pela geração de bilhões de dólares de receita anual.

A que isso interessa aos investidores de plantão?

A constante valorização do setor imobiliário e o nível de confiabilidade que este investimento possui, atrai cada vez mais os pequenos investidores. Isso aumenta a competitividade desse mercado, fazendo com que mais projetos surjam a preços menores. Após 2008, os Estados Unidos estão mais maduros e regulados, mas de qualquer forma, a oferta de imóveis ainda aumenta de forma exponencial. Por consequência, temos imóveis melhores e mais baratos, gerando maior rentabilidade para os investidores.

Onde investir?

A região da Flórida está revelando um crescimento projetado chegando a 28% até 2020 e 35% até 2021 no volume de dólares investidos nesse setor. Além disso, o que torna essa região tão atrativa para o investidor não é somente em razão da grande comunidade brasileira ali residente, mas também, principalmente, por ser um dos estados americanos com as mais baixas cargas tributárias. O que significa dizer que: investe-se bem, sobra  mais. Nos EUA, quanto mais você investe no mercado imobiliário, maiores são os seus benefícios em redução de carga tributária e, também, ampliam-se as suas chances de rentabilizar ainda mais os seus investimentos.

Primeiramente, antes de entrarmos em como fazer o seu investimento, vamos brevemente avaliar o padrão brasileiro de investimento no mercado imobiliário:

O brasileiro compra, em média, 1,5 imóvel ao longo de sua vida. A explicação para essa estatística seria por uma soma de fatores: o alto valor de investimento, a instabilidade do mercado, a falta de estrutura tecnológica que facilite as transações e operações documentais, não há uma padronização dos dados históricos e nem de mercado e, ainda, é preciso considerar o enfrentamento do custo Brasil, na forma de taxas e impostos.

Como aproveitar as vantagens americanas para obter sucesso no seu investimento imobiliário?

A Oxford Group é a maior consultoria brasileira em solo americano, com 46 anos de mercado e 29 anos de excelência na prestação de serviços em solo americano, nós sabemos fazer muito bem o que fazemos.  Em especial, temos bastante experiência e conhecimento no mercado imobiliário da Flórida, em razão de uma das nossas unidades de negócio ser uma empresa imobiliária licenciada e registrada.

Apresentamos fantásticas opções de investimentos imobiliários, com toda a assessoria que você precisa, do início ao fim, até você obter as suas chaves e, quem sabe, futuramente, caso precise de qualquer adaptação no mercado, estaremos lá com você também.

E não para por aí …

Com a Oxford Group o seu investimento imobiliário pode se converter em um Green Card, o que significa residência permanente, com autorização de trabalho para você e toda a sua família.

Já pensou em comprar a sua casa nos EUA, obter o seu Green Card, trabalhar e viver em terras americanas? Isso inclui ter praticamente todos os direitos de um cidadão e a possibilidade real de se tornar um eventualmente.

Que ta unir todos os seus sonhos em um único investimento?

Nós também acreditamos nos seus sonhos e se ele for se tornar um americano, nós sabemos como realiza-lo.

(*) Carlo Barbieri é formado em Economia e Direito. É Presidente do Grupo Oxford, a maior empresa de consultoria brasileira nos EUA (composto por empresas internacionais de consultoria e trading) e Presidente da Green Card Solutions-EB-5 Regional Center. Membro fundador e primeiro presidente do Brazilian Business Group, membro fundador e presidente do Brazil Club e membro do conselho da Deerfield Chamber of Commerce. 2014-2015 Presidente do Rotary Club – Boca Raton West. Vice-presidente e professor da 2 Grow – Human Development e Embaixador da Barry University no Brasil.