Translated by Google

 

05 de outubro de 2012
Por Carlo Barbieri

 

A recessão global continua a minar a força econômica de muitas nações.

Se você é um empresário internacional à procura de um lugar estável para investir o seu dinheiro, não há escolha melhor do que os Estados Unidos.

Certamente, a economia em os EUA, como a de muitos outros países, continua a pulverização catódica, juntamente com o desemprego frustrantemente alta e crescimento do PIB lento. Mas a economia americana sempre se recuperou de desaceleração econômica com força renovada.

Influência dos EUA sobre a cultura de negócios em todo o mundo é inconfundível. Isto pode ser visto mais claramente através do exame dos principais conceitos e valores da cultura americana:

Individualismo – O conceito de individualismo em os EUA tem um papel significativo na vida de muitos americanos. Cultura nacional enfatiza a iniciativa individual e realização pessoal. Independência e auto-suficiência são altamente valorizados, e isso também se estende ao local de trabalho onde o negócio é frequentemente realizada de forma autônoma. Consequentemente, uma posição na sociedade dos EUA é determinada por um próprias realizações, em oposição ao estado ou idade. Isto é particularmente importante durante uma crise econômica. Algumas empresas têm caído em tempos difíceis, enquanto outros continuam a prosperar. Em os EUA, o governo muitas vezes tem um papel importante, oferecendo iniciativas ou flexibilizar regras para estimular o crescimento do negócio.

Contexto, a cultura Baixa – De modo geral, essas culturas descritas como contexto baixo tendem a se comunicar significado e informação explicitamente através de palavras. Os americanos são tarefa centrada, assim, o objetivo principal da comunicação é a troca de informações, fatos e opiniões.

Em os EUA, o conflito é tratado diretamente e abertamente, e por esta razão, os americanos não hesitará em dizer «não» ou criticar os outros em público. Este estilo direto de expressão é muitas vezes interpretado pelos visitantes estrangeiros como rude e pode causar constrangimento para as pessoas de negócios que não estão acostumados a comunicação explícita tal. No entanto, é importante lembrar que, num contexto de negócios que não tem qualquer relação com os sentimentos pessoais e não devem ser tomados como tal. Multi-bilionário empresário Donald Trump começa seu popular programa de televisão «O Aprendiz», com a citação: «Não é pessoal, é apenas um negócio.»

Igualitarismo – Um elemento importante da cultura americana é o conceito de igualdade. Apesar das muitas diferenças dentro da sociedade americana, há uma compreensão coletiva da noção de igualdade que sublinha muitas relações sociais em os EUA. Os americanos acreditam em ter direitos iguais, igualdade de obrigações sociais e igualdade de oportunidades com base no conceito de mérito individual. Conseqüentemente, há uma falta geral de deferência em os EUA para pessoas de maior riqueza, idade, status social mais elevado ou autoridade. Isto é evidente na maneira em que os títulos são raramente usados ​​em ambientes de negócios e como os americanos chamam um ao outro pelo primeiro nome quase que imediatamente.

Igualitarismo também contribui para o sistema de mérito frequentemente referido como «o sonho americano», em que o trabalho duro é recompensado com sucesso e prosperidade financeira. Este conceito foi enlameada recentemente, durante a campanha presidencial. O presidente Obama, em um discurso recente, indicou que os empresários não conseguiu por conta própria, mas foram ajudados por outra entidade ou pessoa. «Você não construir que em seu próprio país», disse ele aos cidadãos, muitos dos quais começaram a empresas de sucesso ou se aposentou depois de vender um fora. Enquanto Obama tentou recuar a partir dessa linha, foi pego e usado por esperançoso presidencial Mitt Romney contra seu inimigo. Muitos empresários têm respondido com sinais em suas empresas orgulhosamente declarando, «Eu construí isso.» De fato, a economia dos Estados Unidos é construir sobre a força das pequenas empresas. E enquanto a recessão pode ter retardado o crescimento, este, também, deve passar e os Estados Unidos vão retornar à sua posição preeminente no mercado mundial.

América tem uma longa história de estabilidade econômica, que perdurou por duas guerras mundiais, uma guerra entre o Norte eo Sul, e os conflitos na Coréia, Vietnã, Afeganistão e Iraque.

É que a história de estabilidade que, mesmo agora, atrai investidores da China e outras nações asiáticas. O Brasil tem um próspero comércio com os EUA também.

América também tem uma cultura de cuidar de sua própria. Mesmo enquanto o desemprego continua alto e as pessoas perdem a cobertura de saúde médica, o governo avança com pagamentos de desemprego, vale-refeição e Medicaid. Anciãos dependem de Segurança Social e Medicare – todos os programas do governo.

E enquanto esses programas muitas vezes chamar críticas entre aqueles em cargo político americano como sendo muito generoso ou incentivando a preguiça, ao final do dia, estes serviços prevalecer. Criticar é um direito de cada cidadão dos EUA sob a Constituição – um documento que concede um nível de liberdade poucas outras nações têm.

Empresas americanas sempre encontrou uma maneira de sobreviver aos momentos mais difíceis financeiros. Mesmo agora, eles estão encontrando soluções para os seus problemas à medida que se adaptar a uma nova ordem mundial.

Hoje, os EUA é considerada a economia mais forte e tecnologicamente mais poderoso. Investimentos na América são susceptíveis de resistir e prosperar.

 

Este artigo é útil se você:

– Pretende abrir sua empresa na Florida – EUA

– Morar nos EUA – Visto EB5

– Ter o back-office da sua empresa na Florida – EUA