Empresários Brasileiros na Florida

Carlos-Barbieri-retrato-122x150 (1)Por Carlo Barbieri

O lançamento do Guia para empreendedor: “Como Empreender na Florida” realizado em Pompano Beach, na sede da Primeira Igreja Batista, foi extremamente útil para podermos constatar alguns fatos relevantes da relação do Brasil com a Florida.

Interesse na Flórida:

A feitura do Guia, extremamente detalhado, para ajudar o brasileiro a empreender da Florida, feito pelo Consulado Geral do Brasil em Miami, mostra a importância que o Governo Brasileiro atribui a esta relação entre o Estado da Florida e o Brasil.

O Embaixador Adalnio Senna Ganem foi o grande líder deste evento e tem se reunido com as autoridades do Estado da Florida, incluindo o Governador, Universidades, Entidades Empresariais e de Cultura para aumentar e estreitar o relacionamento entre a Flórida e o Brasil.

Engajamento da Comunidade.

Um outro ponto importante foi o fato de que este trabalho e todo o evento ter sido coordenado pelo Conselho dos Cidadãos do Estado da Florida, que é composto dos principais líderes da Comunidade no Estado e que assessora o Consul Geral na relação com a Comunidade Brasileira.

Participação.

Este evento, que reuniu cerca de 400 empresários e profissionais e que foi o maior já realizado pela comunidade empresarial no Estado da Florida, bem demonstra o quando a Florida tem o apoio da comunidade de negócios brasileiras, no Estado.

Presença expressiva

Segundo foi destacado no evento, por Carlo Barbieri, presidente da Oxford, maior empresa de consultoria Brasileira nos EUA e coordenador da área de empreendedorismo do Conselho de Cidadãos, são cerca de 30.000 empresas brasileiras na Florida, que vão desde empresas de grande porte como Embraer, Cutrale, Taurus, Bando do Brasil entre outros, a participação significativa em empresas americanas com a Burguer King, Budweiser, Heinz e milhares de pequenas empresas diversificadas em quase todos os setores de atividades.

Apoio relevante

A presença do representante da SBDC George Gadson e da SBA, Heather Hines, explicando e informando com estas importantes entidades podem ajudar o desenvolvimento das empresas e negócios foi relevante para um maior entrosamento e que proporcionará um maior crescimento das empresas brasileiras no Estado Da Florida.

Net Work

Após o evento centenas de empresários brasileiros puderam se relacionar entre se e desenvolver contatos iniciais com empresas e empresários americanos, o que seguramente será mutuamente interessante gerando mais empregos no Estado  e mais lucro para as empresas.

 

Para quem não teve a oportunidade de receber o guia, poderá ser visto aqui.   Guia COMO EMPREENDER NA FLORIDA 

Leave a comment