Publicado na revista Banco Hoje, Novembro de 2013Barbieri

Por Carlo Barbieri

.

Se formos tentar encontrar o sentido desta palavra veremos que ela quer dizer: certeza, convicção, é ela que dá a segurança, transmite convicção.

Se o governo Lula foi marcado pela corrupção, destruição de valores éticos e desmanche da herança bendita que encontrou, o atual governo está sendo marcado pela destruição da confiança.
.
Tanto as forças empresariais mais atentas, quanto os investidores estrangeiros estão perdendo a fé no futuro e porque não dizer no presente do Brasil. Gradualmente foi se deteriorando a esperança, a crença num futuro promissor tão alardeado. A boa fama, a reputação, a confiabilidade a credibilidade foram sendo mortas e sepultadas. Nosso credito foi sendo extinto.
.
O que vemos é o abuso, o atrevimento, o desrespeito, a insolência, a petulância. Há um abuso do poder por parte dos “donos” do país. Coloca-se na mais alta corte pessoas de passado desconhecido ou pior muito conhecido. Condenados. Ministros comprometidos com a servidão ao poder e descomprometidos com a justiça.
.
Vale a explicação jocosa que corre o pais do pai explicando ao filho o que são os embargos infringentes:
.
– Pai, o que são Embargos Infringentes?
.
– Filho, é o seguinte: imagine que nossa casa seja um Tribunal e que quando alguém erra, é julgado e todos podem votar!
Um dia, por exemplo, o papai comete um deslize: É pego traindo sua mãe com 3 prostitutas. Eu irei a julgamento. Sua mãe, a mãe dela, o pai dela, sua irmã mais velha, você e seu irmão mais velho, votam pela minha condenação.
Meu pai, minha mãe, o Totó e a Mimi, nossa gatinha, votam pela minha absolvição.
.
– Tá pai, mas aí você foi condenado, não?
.
– Sim, fui, e aí é que entram os tais dos “Embargos Infringentes”, meu filho. Como eu ganhei quatro votos a favor da minha absolvição, tenho direito a um novo julgamento.
.
– Mas pai, no novo julgamento todos vão votar do mesmo jeito.
.
– Não se eu tiver trocado a sua mãe, o pai dela e a mãe dela pelas três prostitutas.
.
Como disse o sábio Barão de Itararé: “ Todo homem que se vende recebe muito mais do que vale”
.
E assim, o nosso querido Brasil vai caminhando para o descaminho. A indústria foi sendo e segue sendo destruída. Não há um plano econômico consistente. O ministro Mantega mais parece um propagandista da J & J usando Band-aid em cada instante ao invés de apresentar um plano serio de recuperação.
.
Trazemos 6.000 “médicos” de Cuba, a um custo de mais de meio bilhão de reais, para gerar um caixa dois para o partido proprietário do país e, ao mesmo tempo, implantarem a subversão rural.
.
Tudo isto sem resolverem o problema básico da nossa saúde que não tem equipamentos, hospitais, leitos decentes. A dengue toma conta e mata e trazemos médicos de fora para fazer caixa dois.
.
A maior rede de televisão do país, mente, omite, desvirtua a verdade, destrói pessoas e enaltece os seus corruptores. Uma quadrilha de venais, podres, depravados, devassos, pervertidos tomou conta do pais e eles apoiam por recebem suas régias propinas.
.
A dignidade da Nação foi espezinhada. Os jornais e revistas estrangeiros já não disfarçam, como o fizeram The Economist, New York Times Miami Herald e tantos outros. Com isso o investimento produtivo dólares em vai secando.
.
Quando leio notícias de meu pais que tanto amo, já não tenho forças para irritar-me, apenas para apenar-me. Estamos nas exéquias. O funeral está em andamento, a inumação está acontecendo.
.
Só mesmo a misericórdia divina pode nos salvar da sepultura já aberta.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Lar Maria Sininha

Estes frutos valem os esforços das primeiras sementes. Fazer a diferença na vida destas crianças e adolescentes, e saber que este trabalho proporcionou mudança aos atendidos para uma vida com(...)

face linkedin twitter whatsapp

Palestra do Grupo Oxford em Tocantins

Palestra do Grupo Oxford em Tocantins, sobre Internacionalização de Empresas, foi considerado o evento mais importante do Estado nos últimos tempos. Todos os lugares ocupados na palestra, empresários de(...)

face linkedin twitter whatsapp

Clipping – Palmas

face linkedin twitter whatsapp
ArabicChinese (Simplified)Chinese (Traditional)EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish