Carlo Barbieri

Matéria publicada na Revista Foco América por Carlo Barbieri – Presidente da Oxford Group

Nossa última região da série Investimentos na Flórida, é o Northeast, também conhecida como a First Coast, localizada na costa atlântica do norte da Flórida. Compreende aproximadamente os cinco condados que cercam Jacksonville: Duval, Baker, Clay, Nassau e St. Johns, correspondendo em grande parte à área metropolitana de Jacksonville e podem incluir outras áreas próximas, como os condados de Putnam e Flagler na Flórida e o Condado de Camden, na Geórgia. O nome se originou em uma campanha demarketing na década de 1980 e, desde então, emergiu como uma das regiões mais conhecidas da região vernácula da Flórida.

A Enterprise Florida, a agência de desenvolvimento econômico do estado, identifica “Nordeste da Flórida” como uma das oito regiões econômicas mais utilizadas pela agência e outras entidades estatais e externas.

MAPA3

Amazon, Mercedes-Benz EUA e KLS Martin estiveram entre as 10 novas empresas que se estabeleceram na região, juntando-se a empresas locais e também Ernst & Young, Kraft Foods – Maxwell House e BMW da América do Norte. A Amazon, por exemplo, selecionou Jacksonville como o local ideal para um centro de atendimento para lidar com a diversa gama de produtos da empresa que criará 1.500 novos empregos e US $ 200 milhões em investimentos locais. Essa região tem um mercado consumidor de mais de 61 milhões de pessoas, facilidade de negócios e expansão econômica e uma vasta área para a construção de empresas, que caso decidam se estabelecer por lá, podem ter seus impostos reduzidos pela metade. Isso que as empresas automobilísticas fizeram.

Como em toda a Flórida, os incentivos são vários e para vários setores. Essa região é ótima para empresas locais e sede de empresas internacionais. As empresas se mudam para a região por causa da força de trabalho jovem e educada, incluindo uma idade mediana inferior à da maioria das áreas na Flórida, e universidades públicas e privadas que continuamente produzem uma ótima força de trabalho.

Abaixo estão alguns potenciais setores da região:

A Flórida toda é comprometida em ajudar o crescimento empresarial e profissional seja lá qual for o setor. Incentivos fiscais de Norte a Sul. Acredito que com uma boa orientação, sempre será uma das melhores escolhas para seus negócios.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Brasil pode ganhar em disputa China-EUA, diz analista

Matéria originalmente publicada pelo jornal Valor Econômico  ENGLISH VERSION BELOW O presidente do Grupo Oxford, Carlo Barbieri, acredita que o Brasil pode aproveitar o período de retomada das negociações(...)

face linkedin twitter whatsapp

Retomada do investimento estrangeiro ‘depende de reformas’, diz economista

Matéria originalmente publicada pelo Jornal Poder 360   ENGLISH VERSION BELOW   A expectativa quanto ao sucesso do governo de Jair Bolsonaro em aprovar a reforma da Previdência não se restringe(...)

face linkedin twitter whatsapp

Sob pressão, EUA e China retomam negociações em Pequim visando acabar com guerra comercial

Matéria publicada originalmente na Revista Comex no Brasil ENGLISH VERSION BELOW Miami – Sob alerta de uma possível “tormenta” econômica mundial, anunciada pelo Fundo Monetário Mundial (FMI), a partir desta segunda-feira, em(...)

face linkedin twitter whatsapp