Oxford Group-Investimentos

Investimentos na Flórida: Conheça as oportunidades na região “northwest”

CARLOBARBIERI-1

Matéria publicada na Revista Foco América por Carlo Barbieri – Presidente da Oxford Group

Como em qualquer país e qualquer região, cada parte tem sua melhor oportunidade de investimentos, não adianta querermos vender gelo no Ártico ou areia no deserto, então temos que saber exatamente o que cada localidade requer em termos econômicos.

Na semana passada comentamos a respeito dos condados aqui da Flórida, o que eram e como funcionavam juridicamente. Nossa primeira região foi a de Southwest District. Explicamos a diferença, oportunidades e os melhores locais para investimentos.

Nessa semana, abordaremos a região do Noroeste da Flórida, conhecida como Northwest District, que se encontra o Alabama no norte e o oeste, a Geórgia também no norte e o Golfo do México ao sul. A maior cidade dessa região é Tallahassee, que inclusive é a capital do Estado da Flórida. E também é conhecida pelas belas praias numa parte chamada Emerald Coast – Costa Esmeralda.

Historicamente, a economia dessa região dependia principalmente da agricultura, madeireiras, fábricas de papel, transporte de importação / exportação, em Pensacola e, em menor parte, na Cidade do Panamá, construção naval e pesca comercial. Após a Segunda Guerra Mundial, a economia foi impulsionada pelas numerosas bases militares estabelecidas na região, e também pelo crescimento do turismo e da indústria hoteleira.

  • Nos dias de hoje, os alvos de investimentos estão direcionados para as áreas de :
    • Fabricação avançadas nas áreas de transporte, que atravessam o distrito, de ponta a ponta, contam com o “Road Fund” – que é uma ferramenta de incentivo destinada a ajudar a aliviar os problemas de transporte que afetam negativamente a localização. O valor da concessão é de até US$ 3 milhões, baseado no número de empregos novos e retidos e nos custos do projeto de transporte.
    • Zona Empresarial ou Comunidade Rural, onde os incentivos estão disponíveis para empresas que criam empregos de alto salário em indústrias direcionadas de alto valor agregado.
    • Defesa Espacial, onde fornece à Defesa da Flórida, Nacional e empresários da área espacial vantagem competitiva para consolidar contratos, aquisição de novos contratos e conversão de contratos para produção comercial.
    • Empresas Farmacêuticas e serviços de saúde, incentivos caso sejam criados 50 novos empregos equivalentes em tempo integral por um período de 3 anos e um investimento de US$ 50 milhões, no mesmo período. Uma vez aprovado, esse negócio de alto impacto é premiado com 50% da subvenção no início das operações (também utilizados para qualquer empresa de alto impacto).
    • E por último, Energia Renovável que, assim como todas as áreas acima, vai depender do tamanho da sua empresa e quantos funcionários trabalham para que o incentivo fiscal seja corretamente direcionado.

     

    O interessante é analisar corretamente qual a área adequada e qual os tipos de investimentos dessa mesma área. Cada uma, com certeza, terá o melhor incentivo. Fiscal ou não.

    A Flórida é um grande centro de e oportunidades, seguramente o melhor dos EUA, se incluirmos as questões fiscais e trabalhistas, bem como e principalmente o crescimento do Estado.

Leave a comment