CARLOBARBIERI-1

Matéria publicada na Revista Foco América por Carlo Barbieri – Presidente da Oxford Group

Como em qualquer país e qualquer região, cada parte tem sua melhor oportunidade de investimentos, não adianta querermos vender gelo no Ártico ou areia no deserto, então temos que saber exatamente o que cada localidade requer em termos econômicos.

Na semana passada comentamos a respeito dos condados aqui da Flórida, o que eram e como funcionavam juridicamente. Nossa primeira região foi a de Southwest District. Explicamos a diferença, oportunidades e os melhores locais para investimentos.

Nessa semana, abordaremos a região do Noroeste da Flórida, conhecida como Northwest District, que se encontra o Alabama no norte e o oeste, a Geórgia também no norte e o Golfo do México ao sul. A maior cidade dessa região é Tallahassee, que inclusive é a capital do Estado da Flórida. E também é conhecida pelas belas praias numa parte chamada Emerald Coast – Costa Esmeralda.

Historicamente, a economia dessa região dependia principalmente da agricultura, madeireiras, fábricas de papel, transporte de importação / exportação, em Pensacola e, em menor parte, na Cidade do Panamá, construção naval e pesca comercial. Após a Segunda Guerra Mundial, a economia foi impulsionada pelas numerosas bases militares estabelecidas na região, e também pelo crescimento do turismo e da indústria hoteleira.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Brasil pode ganhar em disputa China-EUA, diz analista

Matéria originalmente publicada pelo jornal Valor Econômico  ENGLISH VERSION BELOW O presidente do Grupo Oxford, Carlo Barbieri, acredita que o Brasil pode aproveitar o período de retomada das negociações(...)

face linkedin twitter whatsapp

Retomada do investimento estrangeiro ‘depende de reformas’, diz economista

Matéria originalmente publicada pelo Jornal Poder 360   ENGLISH VERSION BELOW   A expectativa quanto ao sucesso do governo de Jair Bolsonaro em aprovar a reforma da Previdência não se restringe(...)

face linkedin twitter whatsapp

Sob pressão, EUA e China retomam negociações em Pequim visando acabar com guerra comercial

Matéria publicada originalmente na Revista Comex no Brasil ENGLISH VERSION BELOW Miami – Sob alerta de uma possível “tormenta” econômica mundial, anunciada pelo Fundo Monetário Mundial (FMI), a partir desta segunda-feira, em(...)

face linkedin twitter whatsapp