Rotary premia estudantes do "Projeto Dicionário"

O dicionário é peça fundamental de aprendizagem, principalmente para quem está aprendendo a ler e a escrever. É útil sempre que surge alguma dúvida quanto à escrita ou o significado das palavras. Porém, na maioria das escolas, não há exemplares suficientes para todos os alunos, nem é possível levá-los como empréstimo para casa quando precisam fazer o dever de casa.

O Rotary Club Boca Raton West realizou um evento na última quinta-feira, 1º de março, no restaurante Picanha Brasil, para premiar os alunos com a melhor redação sobre a importância do “Projeto Dicionário”.

O projeto beneficia estudantes da terceira série que, recebem gratuitamente um dicionário especialmente formulado para esta idade. Cada ano uma escola diferente é selecionada pelo clube.

Em 2012 o clube recebeu a Waters Edge e Del Prado, ambas Elementary Schools (ensino fundamental). O evento contou com a participação de professores, alunos, diretores das escolas, Deputy Sheriffs, integrantes do Boca West Chamber of Commerce e os voluntários do Rotary. Os xerifes do condado de Palm Beach deram uma breve palavra sobre como as crianças devem agir, ou não, às ofertas de estranhos.

Os convidados ficaram emocionados por terem ouvido as crianças lerem suas redações de agradecimento ao clube e, também quando elas receberam diplomas e medalhas por seus méritos.

[nggallery id=2]

Fonte: Patricia Klimick, Data da publicação: 1/3/2012 – Edição: 0391 – acheiusa.com

Leave a comment