Manaus – Empresas de advocacia, contabilidade, imobiliárias, construtoras e todos os empreendedores que queiram investir nos Estados Unidos vão ter a oportunidade de obter as informações sobre o assunto e já dar início ao processo de preparação, se assim desejarem, em seminário que ocorre nesta quinta-feira (20), em Manaus, reunindo especialistas no tema.

O evento, que é uma promoção da Oxford Group, maior empresa de consultoria brasileira nos Estados Unidos, e da Associação PanAmazônia, será realizado às 17h, no auditório Auton Furtado Júnior, da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), na avenida Joaquim Nabuco, 1919, Centro.

Os palestrantes são: Carlo Barbieri, CEO da Oxford Group, Kevin Wright, especialista em visto pelo programa EB-5 e Aaron Schock, deputado americano que tem forte atuação em projetos EB-5, no Congresso Americano.

CEO da Oxford, Carlo Barbieri irá explicar as vantagens de investir em um negócio nos EUA. Segundo ele, o equilíbrio econômico faz do país americano um bom local para se investir e morar com a família. Os Estados Unidos é, atualmente, um dos países com a economia mais estável do mundo, com Produto Interno Bruto (PIB) de 17 trilhões de dólares.

Dentre as vantagens em investir no país americano, ele cita a carga tributária reduzida, logística facilitada e pouca burocracia. Além disso, a oportunidade de expansão do mercado consumidor e, consequentemente, aumento da lucratividade; conhecimento de novos setores e nichos de mercado; e criação de parcerias com distribuidores e prestadores de serviço.