Cerca de 20 mil brasileiros se tornaram residentes legais nos EUA apenas em 2019, de acordo com dados levantados pela AG Immigration junto ao Departamento de Segurança Interna dos EUA. A cada dez brasileiros que sonham em morar e trabalhar em outro país, nove escolhem os Estados Unidos. Existe uma tendência natural no Brasil a identificar os EUA como uma nação que oferece uma vida com mais qualidade e melhores oportunidades profissionais, e a tendência é que o fluxo migratório Brasil-EUA se intensifique ainda mais nos próximos anos, especialmente com os diferentes cenários econômicos e perspectivas que existem nos dois países.

Mas essa situacao pode mudar dramaticamente!

No dia 2 de dezembro, o Senado americano aprovou unanimemente o projeto de lei S-386, de equidade para imigrantes altamente qualificados.  Esse projeto de lei remove o limite no número de imigrantes por país, que podem receber residência permanente nos Estados Unidos, o tão desejado green card.

O projeto de lei foi apresentado para modificar o teto existente nos vistos de trabalho, mas irá afetar quase todos os vistos de residência, inclusive o visto EB-5.

Agora o projeto com suas emendas passará pelo Congresso (Câmara de Deputados) para análise e voto. Quando aprovado, irá a sanção do Presidente.  As chances do Presidente eleito Joe Biden não assinar a lei são mínimas, pois a sua Vice-Presidente foi uma das responsáveis por apresentar esse projeto de lei (inicialmente, outra versão em 2019).

Quando da aprovação, da lei, haverá a remoção do limite de vistos por país, beneficiando os chineses que aplicaram para vistos EB5 e, para qualquer nova petição desse visto, especula-se que a espera será de até oito a nove anos (hoje para os chineses são 15 anos). No momento, não há lista de espera para países que não atinjam seu limite de 7% de pedidos de green card (como é o caso do Brasil ) e com a mudança, a fila única voltará a existir.

Por esta razão, alertamos quem tenha interesse neste Green Card para que agilize seu processo para não correr o risco de ficar para o fim da fila

Não perca tempo!

Se o sonho de sua família é ser residente permanente nos EUA, o EB-5 é uma grande alternativa.

Abrir Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá,
Como posso ajudá-lo?