O Programa de Investidores Imigrantes EB-5 é um dos mais flexíveis e, seguramente, o mais barato do mundo. Ele não estabelece requisitos para idade, treinamento de negócios e experiência, ou habilidades linguísticas.  

Para os Estados Unidos o programa de vistos EB-5 fornece muitos benefícios para investidores estrangeiros.  

Um visto EB-5 fornece o mesmo green card que outros processos de qualificação, permitindo que o investidor e sua família imediata vivam, estudem, trabalhem e se aposentem em qualquer lugar dos Estados Unidos.  

O programa EB-5 ajuda os estrangeiros a obter um pedaço cobiçado da vida americana, ao mesmo tempo em que estimula a economia dos EUA através da criação de empregos. 

RÁPIDO 

Residência permanente nos EUA em aproximadamente 20 meses sem listas de espera 

PREVISÍVEL 

Nenhuma loteria e nenhum patrocínio exigido pelo empregador ou membro da família 

LIBERDADE 

Viver, trabalhar, se aposentar ou frequentar a escola em qualquer lugar dos EUA. 

CIDADANIA 

Cidadania dos EUA opcional após 5 anos de residência permanente 

Benefícios de ser um residente  

ACESSO GLOBAL 

Viaje para mais de 186 países sem precisar de visto depois de 5 anos de green card com a cidadania americana 

EDUCAÇÃO 

17 das 25 melhores universidades do mundo estão nos EUA 

SAÚDE  

9 dos melhores hospitais do mundo  

CLIMA E SEGURANÇA 

Um dos ares mais limpos do mundo e segurança para seus filhos. 

EMPRESAS 

Os EUA possui a maioria das maiores empresas da Fortune 500  

INVESTIMENTOS  

A bolsa de valores e o mercado imobiliário americano são investimentos sólidos e com melhor acesso em financiamneto para residentes. 

ECONOMIA NAS MELHORES FACULDADES  

Um dos principais benefícios de se tornar um residente permanente dos EUA é que você e sua família próxima poderão frequentar qualquer universidade nos Estados Unidos e pagar mensalidades como qualquer residente no país, não como estudante internacional. Isso significaria uma economia média de mais de US $ 85.000 por pessoa inscrita no estado em que residem. Uma família com quatro filhos matriculados em uma universidade em que residem economizaria mais de US$ 300.000 em mensalidades, dependendo da universidade em que seus filhos estão matriculados. Confira o gráfico abaixo para mais detalhes. 

UNIVERSIDADE PREÇO COM GREEN CARD PREÇO SEM GREEN CARD ECONOMIA EM 4 ANOS 
University of Wisconsin-Madison $16,626 $46,126 $118,000 
University of California-Berkeley $10,333 $33,050 $90,868 

EB-5 vs OUTROS VISTOS  

E-2: Uma grande diferença entre o visto EB5 e o visto E2 tem a ver com a elegibilidade, para se qualificar para o E-2 , você precisa ser cidadão de um país que tem acordo com os EUA, o qual o Brasil não é incluso. A principal diferença é que o visto EB5 é um visto de residente permanente (“green card”), enquanto o visto E2 Investor é um visto temporário. No entanto, ao contrário da maioria dos vistos temporários, o visto E2 pode ser renovado indefinidamente, desde que o portador do visto permaneça elegível com o seu negócio aberto. 

L1- Algo que o visto L1 e EB5 tem comum é que eles permitem que estrangeiros imigrem e trabalham legalmente nos Estados Unidos. 

Mas eles não são comuns quando se trata de suas exigências e dos propósitos mais específicos por trás deles.  O Visto L1 foi projetado para ajudar a transferir executivos, funcionários com conhecimento especializado ou gerentes para os Estados Unidos, e também é referido como um transferee intracompany. O visto será bom por um período de um ano. 

Um dos maiores desafios para adquirir o Visto L1 é o fato de que você precisa fornecer evidências de trabalho na empresa que manda o executivo e ter que ter o Plano de negócios aprovados. Após um ano, o visto pode ser renovado, sempre dependendo de ser comprovado que o planos apresentado estiver sendo seguido  

Visto O- Com um visto O-1, um trabalhador estrangeiro de alta especialização, normalmente será aprovado por um período inicial de permanência entre um e três anos no país. Depois disso, as renovações de vistos são concedidas anualmente. O visto O não se tranfere em green card 

O visto O-1 apela para aqueles que trabalham nos mesmos campos de especialidades como indústria do entretenimento, como arte, televisão ou teatro. 

*Informações fornecidas pela Oxford International Law Firm 

Abrir Whatsapp
Precisa de ajuda?
Aquila Oxford Group
FALE AGORA MESMO COM UM DE NOSSOS CONSULTORES!