Publicado originalmente em ingles pelo Boca Raton Tribune

PIB americano

A economia dos EUA ganhou mais impulso este mês de julho, como prevíramos, à medida que as empresas vão superando os efeitos da desaceleração decorrente da pandemia e o fechamento decretado por cidades e Estados.

Cabe destacar também as ações do governo central que deu uma enorme liquidez do mercado.

Esta melhoria fantástica, não se tem visto em nenhuma outra parte do mundo ( veja gráfico abaixo).

Industria e produção

Os dados divulgados na sexta-feira passada, sugerem que as empresas dos EUA estão vendo a demanda retornar à medida que reabrem dos bloqueios impostos na primavera e início do verão. Eles também indicam que a economia até agora conseguiu resistir ao aumento acentuado de julho em novas infecções por coronavírus e fechamentos de negócios que ameaçaram tirar a recuperação do curso.

A empresa de dados IHS Markit disse que seu índice composto de gerentes de compras, uma medida da atividade de manufacturing e serviços, subiu para 54,7 de 50,3 *em julho, uma alta dos últimos 18 meses em ambos setores.

*Uma leitura acima de 50 é um sinal de expansão, enquanto uma leitura abaixo de 50 é um sinal de contração.

O índice de produção manufatureira subiu para 53,6 de 50,9 em julho. O índice de atividade de serviços subiu para 54,8 de 50.

Vendas

O aumento da demanda impulsionou a expansão de agosto, disse a IHS Markit, graças ao retorno dos clientes, às novas campanhas de marketing e à flexibilização dos bloqueios no exterior, o que ajudou a impulsionar as exportações. Entrevistados da pesquisa disseram que permaneceram otimistas sobre os próximos 12 meses

Mercado Imobiliário

Em um relatório separado na sexta-feira, a Associação Nacional de Corretores de Imóveis informou que as vendas de casas de propriedade anterior aumentaram 24,7% em julho em relação a junho, impulsionadas pelas baixas taxas de juros e pelo desejo das pessoas por mais espaço em suas residências.

Empregos

A economia gerou 9 milhoes de empregos nos ultimos 3 meses reduzindo o nivel de desemprego para cerca de 10%

Setor automobilistico

Demanda de carros cresceu 65% nos ultimos 3 meses

Mercado de ações financeiras

Os dois principais índices continuam a estender seu recorde em meio a esperanças contínuas de arrefecimento das relações comerciais EUA-China e retomada da economia.

Como vemos, os que apostaram a favor de desenvolver seus negócios com ou através dos EUA estão vendo os benefícios desta decisão.

Carlo Barbieri

Abrir Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá,
Como posso ajudá-lo?