Desde que anunciou seu Projeto Flórida 2030, a principal diretriz do planejamento do Estado é o crescimento econômico, de acordo com estudo da Câmara da Flórida.

De  17ª maior economia do mundo (se o estado fosse medido como um país) passará para a 10ª maior até 2030. Segundo os dados do final do primeiro trimestre, já é a 15ª potência econômica mundial.

Vale a pena investir um pouco do seu tempo e assistir o webinário realizado pela Florida Chamber Foundation , coordenado pelo reitor da Florida Christian University, Bruno Portigliatti, com o patrocínio do Oxford Group, em Julho (assista aqui)- sobre as perspectivas do Estado da Flórida, quando apresentaram o Projeto Flórida 2030, para a comunidade brasileira residente na Florida.

Por outro lado, acabar com o ciclo de pobreza familiar tem sido um dos objetivos da Câmara de Comércio da Flórida há anos. Assim como aumentar o nível de escolaridade entre os condados mais emergentes do estado da Flórida e impulsionar a diversidade e inclusão no local de trabalho.

A redução dos níveis de pobreza, a melhoria dos níveis de alfabetização e o progresso na igualdade social podem parecer objetivos secundários — até mesmo terciários — quando se fala em crescimento econômico, mas quanto mais a Câmara se envolveu e conduziu estudos nessas questões, elas se tornaram parte do sucesso e futuro do Estado.

Uma extensa pesquisa da Câmara da Flórida, identificou 10 causas básicas de pobreza crônica familiar e descobriu que as oportunidades educacionais e a realização variam descontroladamente, de bairro para bairro, cidade para cidade, condado para condado. Se essas lacunas não forem resolvidas, o Estado terá que fazer um esforço extra para se tornar a 10ª. economia do mundo até 2030.

Hoje, a Flórida tem quase 22 milhões de habitantes e espera-se que esse número cresça para 26 milhões, ou seja, 4 milhões de novos habitantes.

Para se preparar para esse “boom” no estado, e garantir o seu lugar de 10ª.  maior economia do mundo, planejamento está feito e em andamento.

Os principais intelectuais e visonários floridianos se uniram mais uma vez para enfrentar esses desafios e desenvolveram um plano de longo prazo, um roteiro, por assim dizer, para as questões que nosso estado deve resolver para ser um líder na economia global, não apenas hoje, mas em 2030 e além.

Veja os 6 pilares de fundação preparados pela Câmara da Flórida (leia aqui os pilares completos)

1.       Treinando e preparando os profissionais da Flórida, para uma força de trabalho melhor

2.       Criando bons empregos e diversificando a economia da Flórida

3.       Preparando a infraestrutura da Flórida para o crescimento e desenvolvimento inteligente

4.       Preparando o clima perfeito para os negócios

5.       Tornando o governo mais eficiente e eficaz

6.       Melhorando a Qualidade de Vida da Flórida

A dinâmica atual da economia da Flórida pode ser sentida em vários aspectos:

  • Novos empregos criados no último ano: 358.300
  • Taxa de desemprego 5%
  • Novos empregos a serem criados até 2030: 2 milhões
  • Vagas de empregos: 528,300
  • Desempregados: 523,000

O que mostra que a farta distribuição de recursos feita pelo governo federal tem desestimulado as pessoas a buscarem trabalho

  • Gasto de visitantes na Flórida $98,8 bilhões com 86.7 milhões de visitantes
  • Participação nas eleições: 77,7%

Voltando ao tema da Flórida frente as grandes potências mundiais, se considerarmos as economias dos países, hoje, temos a Flórida pulando da 17ª. para a 15ª. economia do mundo, antecedida por:

Estados Unidos, China, Japão, Alemanha, Inglaterra, Índia, França, Itália, Canadá, Coreia do Sul, Rússia, Brasil, Austrália e Espanha

Pelas projeções, a Flórida deverá estar disputando o 10o lugar com a Coreia do Sul e deixando para trás a Rússia, Brasil, Austrália e Espanha. Apenas para comparação a Flórida tem cerca de 22 milhões de habitantes, México tem 127 milhões e a Indonésia mais de 270 milhões de habitantes.

A Flórida está mudando. O mundo está mudando. A Flórida precisa colocar o planejamento a longo prazo à frente do curto prazo, e o tempo para fazer isso é agora. A iniciativa Florida Chamber Foundation 2030 tem como objetivo fornecer uma estratégia passo a passo para tornar a Flórida mais competitiva globalmente, criar oportunidades econômicas para todos e levar à comunidades vibrantes e sustentáveis.

Pensando em mudar-se, investir e internacionalizar seus negócios, seguramente a Florida é a melhor opção a ser considerada.

Abrir Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá,
Como posso ajudá-lo?