Comitê Consultivo da África Subsaariana se reúne para discutir medidas de socorro exim COVID-19, oportunidades para o engajamento em saúde na região

PARA LIBERAÇÃO IMEDIATA 16 de junho de 2020

WASHINGTON – O Comitê Consultivo da África Subsaariana (SAAC) do Banco de Exportação-Importação dos Estados Unidos (EXIM) se reuniu hoje em uma reunião virtual pública, que incluiu colegas interagências do governo dos EUA presentes. Esta foi a quarta reunião do Comitê no ano passado.

O presidente da SAAC, Daniel Runde, convocou a reunião para discutir como o EXIM pode ser mais eficaz no espaço de saúde em relação às questões que a África enfrenta devido ao COVID-19. O diretor bancário da EXIM, Stephen Renna, discutiu ações rápidas tomadas pela EXIM para ajudar empresas e trabalhadores dos EUA como parte da recuperação econômica do COVID-19, incluindo renúncias, prorrogações de prazos, processamento simplificado e flexibilidade para seus programas de garantia de empréstimo de capital de giro e seguro de crédito de exportação. Conselheiro do EXIM para o presidente e vice-presidente sênior do Programa sobre China e Exportações Transformacionais David Trulio analisou a implementação do novo “Programa sobre China e Exportações Transformacionais” da agência.

Durante a reunião, o diretor de África da EXIM, Rick Angiuoni, atualizou o SAAC sobre o impacto do COVID-19 na África Subsaariana e a divulgação da EXIM na região, incluindo mais de 40 compromissos de alto nível e mais de 100 chamadas de nível de pessoal. Angiuoni também atualizou o comitê sobre potenciais oportunidades para negócios exim na África subsaariana. Andy Whitman, vice-presidente sênior de Assuntos Governamentais e Desenvolvimento de Marketing da Varian Medical Systems, e Luis Arguello, CEO da DemeTech, destacaram as oportunidades na África e disseram que a EXIM deve continuar altamente engajada no apoio aos exportadores dos EUA.

“A África Subsaariana tem dez das cidades que mais crescem no mundo. Como tal, a África deve aumentar sua infraestrutura, incluindo instalações hospitalares. A EXIM está pronta para desempenhar um papel fundamental nesse crescimento e ajudará a trazer oportunidades na África e gerar empregos nos Estados Unidos e na África subsaariana”, disse a presidente e presidente da EXIM, Kimberly A. Reed. “Agradeço aos nossos excelentes membros do Comitê pelo trabalho que fizeram no último ano para promover o engajamento da EXIM na África Subsaariana.”

“O COVID-19 teve um efeito drástico na economia da África, e garantir que o investimento futuro na região seja justo, recíproco e no interesse dos Estados Unidos é crucial”, disse o presidente Runde. “As medidas de alívio covid-19 da EXIM e o Programa sobre a China e as Exportações Transformadoras garantirão que empresas dos EUA como a DemeTech e a Varian Medical Systems possam competir em igualdade de condições à medida que exportam seus produtos para a região.”

A SAAC, de 11 membros, aconselha a EXIM no desenvolvimento de políticas e programas para impulsionar as exportações dos EUA para a África subsaariana e apoiar os empregos americanos relacionados a essas exportações. A EXIM também se envolve em questões da África Subsaariana através da iniciativa Prosper Africa, um esforço econômico de todo o governo para aumentar substancialmente o comércio bidirecionais e o investimento entre os Estados Unidos e a África. Lançada em 2018, a Prosper Africa reúne os recursos de mais de 15 agências governamentais dos EUA, incluindo a EXIM, para desbloquear oportunidades de fazer negócios na África e promover a prosperidade e segurança americana e africana, apoiar empregos e demonstrar o valor superior dos mercados transparentes e da iniciativa privada para impulsionar o crescimento.

SOBRE EXIM:

A EXIM é uma agência federal independente que promove e apoia empregos americanos fornecendo crédito de exportação competitivo e necessário para apoiar as vendas de bens e serviços dos EUA para compradores internacionais. Um EXIM robusto pode nivelar o campo de jogo global para os exportadores dos EUA quando eles competem contra empresas estrangeiras que recebem apoio de seus governos. A EXIM também contribui para o crescimento econômico dos EUA, ajudando a criar e sustentar centenas de milhares de empregos em empresas exportadoras e suas cadeias de suprimentos nos Estados Unidos. Nos últimos anos, cerca de 90% do número total de autorizações da agência tem apoiado diretamente as pequenas empresas. Desde 1992, a EXIM gerou mais de US$ 9 bilhões para o Tesouro dos EUA para o pagamento da dívida dos EUA.

Para obter mais informações sobre o EXIM, visite www.exim.gov.

Presidente Reed discute memorando do presidente Trump sobre o fornecimento de assistência COVID-19 à República Italiana com a Câmara de Comércio dos EUA e a Câmara de Comércio Americana na Itália

Descreve como programas exim e ferramentas de financiamento podem proporcionar alívio

PARA LIBERAÇÃO IMEDIATA 16 de junho de 2020

WASHINGTON – A presidente e presidente do Banco de Exportação dos Estados Unidos (EXIM), Kimberly A. Reed, realizou hoje uma discussão virtual com a Câmara de Comércio dos EUA e com a Câmara de Comércio Americana na Itália (AmCham), delineando medidas de alívio do COVID- 19 para empresas italianas que compram bens e serviços dos Estados Unidos.

O presidente discutiu as medidas de alívio covid-19 da EXIM, a reabertura econômica dos dois países e o Memorando do Presidente Trump sobre o fornecimento de assistência ao COVID-19 à República Italiana, que orienta a EXIM a usar autoridades disponíveis para apoiar a recuperação da economia italiana. Ela também discutiu oportunidades de colaboração entre a EXIM e a Servizi Assicurativi del Commercio Estero (SACE), agência de crédito à exportação da Itália.

O presidente Reed ressaltou como as ferramentas de financiamento exim apoiam transações que beneficiam os exportadores e trabalhadores americanos, ao mesmo tempo em que ajudam a Itália, um dos aliados mais próximos e mais antigos dos Estados Unidos. A audiência de mais de 40 participantes incluiu empresas, credores e representantes do governo dos Estados Unidos e da Itália. Também participaram do evento:

•Marjorie A. Chorlins, vice-presidente sênior para assuntos europeus na Câmara de Comércio dos EUA.

•Luca Arnaboldi, Presidente da Câmara de Comércio Americana na Itália.

•Simone Crolla, Diretora Executiva da Câmara americana de Comércio na Itália.

•Steve Renna, Diretor Bancário da EXIM.

•David Trulio, vice-presidente sênior do PROGRAMA sobre China e Exportações Transformacionais da EXIM.

•Isabel Galdiz, Vice-Presidente de Relações Internacionais da EXIM.

“À medida que americanos e italianos se recuperam dos efeitos mortais do COVID-19, os fortes laços econômicos e culturais entre nossas duas nações são mais importantes e significativos do que nunca”, disse o presidente Reed. “Embora a primeira responsabilidade do governo dos EUA seja com o povo americano, somos uma nação de compaixão, e queremos ajudar o máximo que pudermos. A Câmara de Comércio dos EUA e a Câmara de Comércio Americana na Itália são fundamentais para encontrar as oportunidades em que a assistência exim é necessária para enfrentar os desafios sem precedentes de hoje.”

O evento seguiu reuniões que o presidente Reed realizou recentemente por teleconferência com o embaixador dos EUA na Itália Lewis M. Eisenberg em 10 de junho e com o embaixador da Itália nos Estados Unidos Armando Varricchio em 8 de junho.

O presidente Reed também discutiu o novo Programa da EXIM sobre a China e as Exportações Transformacionais, estabelecido na reautorização histórica da EXIM, que visa ajudar a nivelar o campo de jogo para exportadores e trabalhadores dos EUA, neutralizando diretamente os subsídios à exportação de bens e serviços concorrentes oferecidos pela República Popular da China. Em maio, a EXIM lançou sua iniciativa “Fortalecendo a Competitividade Americana”, começando com uma série de teleconferências com empresas e stakeholders americanos. Uma programação completa de próximas teleconferências e gravações de eventos anteriores pode ser encontrada aqui.

“A relação comercial entre os Estados Unidos e a Europa é a maior e mais importante do mundo”, disse Chorlins. “Rejuvenescer nossas economias na esteira da crise pandêmica e econômica impulsionará o crescimento global e promoverá uma recuperação inclusiva. Estamos ansiosos para colaborar com nossos parceiros no Banco de Exportação-Importação dos EUA e nossa rede global de Câmaras de Comércio Americanas, para expandir as oportunidades comerciais com a Itália e outros parceiros na Europa.”

Informações completas sobre a resposta COVID-19 do EXIM estão disponíveis na página de resposta do coronavírus.

Presidente Reed aborda executivos da Sociedade Americana de Executivos de Associação sobre Liderança, o papel da EXIM na reabertura da América e apoio aos empregos nos EUA

Anuncia briefing complementar de 14 de julho — “Export Confidently: A Webinar with the Export-Import Bank of the United States on How to Increase Your Industry’s Exports”

PARA LIBERAÇÃO IMEDIATA 16 de junho de 2020

WASHINGTON — A presidente e presidente do Banco de Exportação dos Estados Unidos (EXIM), Kimberly A. Reed, dirigiu-se a mais de 150 membros da American Society of Association Executives (ASAE) nesta segunda-feira. A EXIM, que tem uma força de trabalho de 515 pessoas e US$ 135 bilhões em autoridade de financiamento, prioriza apoiar exportadores de pequenas empresas dos EUA que precisam de certeza e proteção para enfrentar novos mercados, expandir e criar empregos. Em 2019, mais de 89% das transações da EXIM — cerca de 2.100 — apoiaram diretamente as exportações de pequenas empresas americanas.

Durante um bate-papo virtual com a presidente e CEO da ASAE, Susan Robertson, seguido de uma sessão de perguntas e respostas facilitada pela vice-presidente de políticas públicas da ASAE, Mary Kate Cunningham, o presidente Reed discutiu a importância de se envolver com diversas associações e seus milhares de membros e parceiros de negócios que buscam ter sucesso no mercado global através da exportação de bens e serviços de notáveis fabricados nos Estados Unidos. Ela esboçou as medidas de alívio do COVID-19 da EXIM e reafirmou o compromisso contínuo da agência em apoiar as empresas e empregos dos EUA à medida que o país reabre e a economia americana se recupera.

“O presidente Reed tem uma riqueza de conhecimento e experiência para compartilhar sobre o papel da EXIM no aumento do comércio e da criação de empregos nos EUA, o que é mais valioso do que nunca, à medida que buscamos impulsionar uma economia escalonada pela pandemia do coronavírus”, disse o presidente da ASAE, Robertson. “Como ex-líder da associação e executiva da Certified Association (CAE), ela pode se basear na experiência pessoal para ajudar a comunidade ASAE a desempenhar seu próprio papel influente na recuperação da América.”

“Agradeço à Sociedade Americana de Executivos de Associações – a ‘associação de associações’ – e seus membros, que representam todos os setores da nossa economia, por nossa conversa robusta sobre liderança, gestão estratégica e como a EXIM está pronta para apoiar todos os setores que buscam ter sucesso no mercado global competitivo”, disse o presidente Reed. “Foi uma honra se juntar a mais de 150 líderes, representando indústrias inovadoras como saúde, ciências biomédicas, transporte, energia, serviços financeiros e manufatura, à medida que nos reunimos para reabrir a América e transformar nossa nação.”

O presidente Reed também discutiu o novo Programa da EXIM sobre a China e as Exportações Transformacionais, estabelecido na reautorização histórica da EXIM, que visa ajudar a nivelar o campo de jogo para exportadores e trabalhadores dos EUA, neutralizando diretamente os subsídios à exportação de bens e serviços concorrentes oferecidos pela República Popular da China. Em maio, a EXIM — que também está focada em apoiar a inovação, o emprego e os padrões tecnológicos dos EUA — lançou sua iniciativa “Fortalecendo a Competitividade Americana”, começando com uma série de teleconferências com empresas e stakeholders americanos. Uma programação completa de próximas teleconferências — que incluirão sessões focadas em tratamento e saneamento de água, tecnologia espacial, biotecnologia e ciências biomédicas, semicondutores e tecnologias financeiras emergentes — e registros de eventos anteriores podem ser encontrados aqui.

O presidente Reed, que é um Executivo da Certified Association (CAE), participou do evento realizado durante a Semana Virtual das Associações Americanas 2020 da ASAE. Agora comemorando seu 100º aniversário, a ASAE é uma organização de membros de mais de 48.000 executivos de associações e parceiros do setor representando 7.400 organizações.

Para basear-se nessa discussão e engajar um público mais amplo interessado em aprender sobre os programas EXIM, o EXIM realizará um briefing complementar — “Export Confidently: A Webinar with the Export-Import Bank of the United States on How to Increase Your Industry’s Exports” — na terça-feira, 14 de julho de 2020, das 11:00 às 11:45 ET. Clique aqui para se cadastrar ou enviar e-mail external@exim.gov para mais informações.

Informações completas sobre a resposta COVID-19 do EXIM estão disponíveis na página de resposta do coronavírus.