Segundo a pesquisa feita pela Triad OS (anexa) a tríade investir em estudos para a carreira, ter tempo para coisas mais importantes e investimento de seu dinheiro, foram os pontos mais importantes dos desejos dos brasileiros para este ano.

Quanto mais não seria o desejo de fazer este investimentos em conhecimento, relacionamento internacional de alto nível e domínio de um idioma estrangeiro, para os filhos e netos.

Por esta e mais muitas outras Razoes, a Oxford Group começou seu programa para ajudar na vinda de estudantes para o Brasil.

PESQUISA DA TRIAD PS
REVELA O QUE BRASILEIRO ESPERA PARA 2012

São Paulo, fevereiro de 2012 – Todo começo de ano tem sempre o mesmo cenário: após as festas de Natal e Ano Novo, a maioria das pessoas se compromete com novas metas e promessas que, na maioria dos casos, são esquecidas logo após o período de Carnaval.

Com o cenário externo incerto e um momento no Brasil em que o pleno emprego se torna uma realidade, é possível dizer que o brasileiro está otimista e com apetite para investir em sua carreira, lazer e no seu tempo pessoal.

O que o brasileiro espera para o ano de 2012 foi o tema da pesquisa realizada pela Triad Productivity Solutions, empresa especializada em produtividade, através de questionário disponível no site www.triadps.com/2012.

Perfil

A pesquisa foi respondida por 1.872 pessoas de 25 estados Brasileiros e distrito federal, desde o dia 15 de outubro até 30 de dezembro de 2011. A idade média dos respondentes é de 32 anos, sendo 55% homens e 45% mulheres, sendo que deste público 98% estão atualmente empregados.

A pesquisa teve a participação de pessoas de todas as classes sociais, com predominância para a classe B (43% dos pesquisados) e classe C (29% dos pesquisados). A classificação baseou-se por faixas do IBGE, de acordo com renda familiar mensal média.

Como foi o ano de 2011?

Além dos dados tradicionais de saúde, finanças e carreira, adicionamos dois fatores novos que pediam a avaliação sobre a administração do seu tempo (se houve tempo para sua vida em 2011), e quanto à questão da sua realização pessoal através de seus sonhos.

De acordo com a pesquisa, o ano passado foi um excelente ano para a carreira, foi o único avaliado como excelente por 48% dos pesquisados, seguido por saúde (39%) e realização de seus sonhos pessoais (38%).

O pior item de avaliação foi a administração do tempo, 26% das pessoas afirmaram que 2011 foi um péssimo ano para a gestão do seu tempo pessoal (confirmando outras pesquisas que realizamos, provando que o brasileiro usa muito mal seu tempo). O item também foi apontado por 51% como “Fiquei na mesma” em comparação à anos anteriores e apenas 23% das pessoas afirmaram que foi um ano com tempo.

Planos para 2012

Com boas perspectivas para 2012, o brasileiro está com bastantes planos para serem executados. Na pesquisa, o respondente podia escolher até 5 itens que gostaria de realizar em 2012 e, 89% das pessoas, escolheram cinco itens, sendo que apenas 3% escolheram menos de 3 itens.

O que o brasileiro mais gostaria de realizar em 2012 é guardar e investir seu dinheiro com 58% dos votos, seguido por investimentos na carreira (cursos, faculdade, mba, etc) com 54% e ter mais tempo para as coisas importantes com 52%. O brasileiro quer realizar a trilogia de ter mais dinheiro, tempo e estudo em 2012.

Os itens menos votados foram: comprar um smartphone e casar, ambos empatados em 7%. É importante ressaltar que na pesquisa não foi feita distinção por estado civil e não houve questionamento sobre já possuir aparelhos smartphone, o que obviamente não geraria interesse das pessoas com este perfil.

Ter o próprio negócio, conquistar um novo relacionamento e fazer uma viagem nacional também estavam presentes entre os itens menos desejados pelo Brasileiro em 2012.

Apesar de desejar bastantes coisas para 2012, o brasileiro ainda peca no planejamento dos seus sonhos. De acordo com a pesquisa, apenas 60% das pessoas costumam planejar seu próximo ano, 40% preferem deixar o ano acontecer para ver no que vai dar.

E o pior é que apenas 49% das pessoas acompanham aquilo que planejaram para o ano. Essa é realmente a prova de que as metas de ano novo se perdem logo depois do Carnaval. Sem revisão e acompanhamento o plano tem tudo para dar errado.

O que preocupa o Brasileiro?

Com tantos planos e com todo o otimismo que está formatado para esse ano, o brasileiro está preocupado com suas finanças (28%). O crescimento do percentual de endividamento da renda familiar brasileira com certeza é um dos fatores que ajudou nesse resultado.

A segunda maior preocupação do Brasileiro também tem a ver com seus objetivos e com geração de sua renda. A carreira foi apontada na pesquisa com 17% das maiores preocupações dos brasileiros, seguido pela falta de tempo com 12%.

Fonte:

Triad PS – Consultoria especializada em programas de treinamento, consultoria e software para aumento da produtividade corporativa e individual. www.triadps.com

Christian Barbosa – especialista em produtividade, CEO da Triad PS, empresa especializada em soluções para alta performance, autor de 5 livros entre eles Tríade do Tempo e Mais Tempo Mais Dinheiro em parceria com Gustavo Cerbasi. www.christianbarbosa.com.br