O sucesso do seu plano estratégico de entrada se baseia na qualidade das informações contidas nele. A realização de pesquisas lhe dará uma visão valiosa para ajudar a estratégia do seu negócio.

No competitivo mercado global de hoje, sua estratégia de entrada deve ser apoiada por pesquisas sólidas para garantir um entendimento aprofundado do mercado para melhor oferecer seus produtos e serviços. É essencial saber quem são seus clientes e como posicionar sua empresa em relação a sua concorrência. O resultado de sua pesquisa lhe ajudará a alinhar sua imagem de marca e estratégia com ações proativas voltadas para moldar sua abordagem de marketing com sucesso e evitar erros caros. A pesquisa de mercado também pode desempenhar um papel importante no processo de desenvolvimento de seus produtos e serviços, trazê-los para o mercado e comercializá-los para os consumidores.

A pesquisa de mercado inclui pesquisas secundárias e primárias. Não importa o tamanho do seu orçamento, você precisa primeiramente fazer a pesquisa secundária.

A pesquisa secundária aborda a visão mais macro do mercado, ela estabelece as bases, por exemplo, quantos bens duráveis foram vendidos no ano passado, mas não quanto seus clientes estão dispostos a pagar pelo produto recém-projetado que sua empresa está planejando lançar. Com a pesquisa primária, você pode descobrir quanto seus clientes estão dispostos a gastar por um produto melhor.

A pesquisa primária permite que você realize um estudo e análise da sua empresa em vários aspectos como:

Pesquisa de marca: A pesquisa de marca está focada em criar ou refinar sua marca para causar uma impressão favorável no seu mercado-alvo. Você pode olhar para o nível de conscientização da marca entre seu público-alvo, o quanto os clientes são leais à sua marca, que tipo de qualidades as pessoas associam à sua marca e outros aspectos do relacionamento dos clientes com sua marca.

Avaliação de campanhas de marketing: Algumas pesquisas de mercado focam especificamente na eficácia da campanha de marketing. Você pode avaliar quantas pessoas viram seus anúncios online e qual foi a taxa de cliques, por exemplo. Esse tipo de informação pode ajudá-lo a fazer ajustes se necessário e informar futuras campanhas para que você chegue aos consumidores de forma eficaz e mantenha os custos de aquisição de clientes baixos.

Pesquisa de concorrente: A pesquisa de concorrentes se concentra na sua concorrência para ajudá-lo a obter insights sobre como sua empresa pode avançar. Olhar para as campanhas de marketing de um concorrente, reputação de marca, volume de receita ou vendas e outros dados importantes pode ajudá-lo a melhorar e ficar up-to-date com o mercado.

Pesquisa de segmentação de clientes: Um tipo importante de pesquisa de mercado, especialmente para novos negócios, é a segmentação de clientes. Esses estudos dividem sua base maior de consumidores em diferentes grupos ou personas. Entender os diferentes tipos de consumidores com os quais você deseja se conectar pode ajudá-lo a criar campanhas individualizadas sob medida para cada grupo.

Pesquisa de consumo: Quase todas as pesquisas de mercado envolvem o consumidor de alguma forma, mas algumas pesquisas são focadas especificamente em entender melhor os consumidores dentro de um determinado segmento. Você pode querer aprender sobre seus hábitos de compra, interesses, motivações e muito mais. Quanto melhor você entender seus consumidores, mais eficazmente você poderá apelar para eles.

Desenvolvimento de produtos: O desenvolvimento de produtos exige primeiro a pesquisa de mercado para garantir que o conceito tenha valor e, em seguida, refinar o produto ao longo do tempo. Por exemplo, você pode ver as vendas acelerando em um produto principal e descobrir que as necessidades dos clientes mudaram, e este produto deve oferecer um novo recurso para ser mais útil ou conveniente.

Testes de usabilidade: Semelhante à pesquisa de desenvolvimento de produtos, o teste de usabilidade é focado em produtos. No entanto, o foco aqui é como os consumidores usam seu produto. Você pode liberar uma versão beta do seu aplicativo móvel, por exemplo, e obter feedback dos usuários para descobrir se há algum bug ou outros problemas que você precisa resolver.

Com uma pesquisa de mercado bem feita, ela pode capacitar sua empresa a ter grande sucesso como:

1.                   Manter uma abordagem centrada no cliente

2.                   Conectar com seu público de forma mais eficaz

3.                   Identificar oportunidades de crescimento

4.                   Reduzir os riscos testando diferentes conceitos

5.                   Tomar decisões mais informadas

6.                   Competir de forma mais eficaz

7.                   Ficar por dentro das tendências e sair na frente.

O Oxford Group, sempre atendendo a necessidade do empresário brasileiro nos EUA, atua na área de pesquisa de mercado e planejamento estratégico para empresários e empreendedores brasileiros que estão com planos de expandir ou iniciar negócios nos Estados Unidos.

Entre em contato conosco hoje mesmo para começar a sua pesquisa de mercado e alavancar seus negócios!

Abrir Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá,
Como posso ajudá-lo?