Considerada a maior empresa brasileira de consultoria nos Estados Unidos da América, a OXFORD GROUP une forças com a BRAND MOTION, sediada em São Paulo, para ampliar e consolidar operações a partir do Brasil.

Com foco em estratégia empresarial, fusões & aquisições, a BRAND MOTION Consultoria de Marcas e Publicidade é dirigida por Flávio Corrêa, mais conhecido como Faveco, e Rubiane Corrêa.

Carlo Barbieri preside o Oxford Group, que conta com 32 executivos seniores, prestando regularmente 142 diferentes serviços a empresas de variados portes. Muitas delas têm como objetivo estabelecer-se ou buscar novas oportunidades de negócios nos Estados Unidos. A sede da empresa está localizada em Boca Raton, na Flórida.

Áreas de atuação

  •  Consultoria
  • Serviços de Back Office, Contabilidade, CPA e Seguro
  • Área de Alimentos: FDA e USDA.
  • Área de Comercialização e Promoção: Marca própria; Organização e Participação em Feiras e Trade shows.
  • Área Jurídica: Vistos de permanência (EB-5, L1, H e O); Abertura de offshore; Planejamento tributário binacional.
  • Área de Investimentos: Opções de Future em petróleo; Imóveis.
  • Área Acadêmica: Cursos de ensino continuado, com a Barry University; Imersão em Inglês; High School.

A Brand Motion, prestadora de serviços de análise e gestão das comunicações, de reposicionamento empresarial, de marcas e de produtos para clientes de diferentes setores da economia, está neste momento envolvida em sete transações de M&A em andamento, tanto representando compradores como vendedores.

No setor de fusões & aquisições, participou de vários processos, como a venda de 51% da CDN para o Grupo ABC – representando a CDN; a aquisição de 70% da Foster Informática pelo Grupo WPP –  representando a Foster; a aquisição de 70% da Cubo.cc  pelo Grupo Interpublic – representando  o IPG; a aquisição de 70% da Lew Lara pela TBWA – representando a TBWA; a aproximação da Ponto de Criação com o Grupo Omnicom – representando a Ponto.

Também assessorou a Prax Holding na venda de 30% da Escala para os seus acionistas originais e foi a empresa contratada pelo Grupo Talent para identificação de Grupos de Comunicação com vistas a estabelecer o processo de negociação, que resultou na compra da agência pela Publicis.

Flávio Corrêa aponta as vantagens da parceria: “Conheço o Carlos Barbieri e seu Oxford Group há décadas, e sempre desejei criar com ele esta ponte sem sotaque entre Estados Unidos e Brasil, confiante de que ela trará benefícios palpáveis para os nossos clientes de ambos os lados do Atlântico”.

 Segundo Carlo Barbieri, “a parceria com a Brand Motion Consultoria representa um marco nos trabalhos da Oxford, principalmente pela presença do Flavio Corrêa, nosso querido Faveco. Esta verdadeira legenda de nosso jornalismo e publicidade, e mestre do planejamento estratégico, dará ao nosso Grupo um “Up Grade” em nossas atividades no Brasil”.

Abrir Whatsapp
Precisa de ajuda?
Aquila Oxford Group
FALE AGORA MESMO COM UM DE NOSSOS CONSULTORES!