Se você é novo na importação de mercadorias para os EUA, existem muitos requisitos, restrições e regulamentos envolvidos.De acordo com as disposições da lei americana contida na Lei Federal de Alimentos, Medicamentos e Cosméticos dos EUA, os importadores de produtos alimentícios destinados à introdução no comércio interestadual dos EUA são responsáveis por garantir que os produtos sejam seguros, sanitários e rotulados de acordo com as exigências dos EUA. (Todos os alimentos importados são considerados comércio interestadual.)

Todos os produtos oferecidos para entrada nos Estados Unidos, incluindo itens para uso pessoal, devem ser declarados à Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP).  O CBP encaminha todos os produtos regulamentados pelo FDA para revisão.

Revisão do FDA

Todos os embarques importados de produtos regulamentados pelo FDA são revisados pelo FDA e devem estar em conformidade com as mesmas normas dos produtos domésticos.  O FDA determina se os produtos são admissíveis no comércio dos EUA e podem recusar a entrada de qualquer um que viole ou pareça violar quaisquer disposições da Lei Federal de Alimentos, Drogas e Cosméticos (FD&C Act).

Tipos de entrada do FDA

O FDA recebe muitos tipos diferentes de entradas (consumo, informal, armazém, importação para exportação, etc.). A maioria das perguntas gira em torno da diferença entre embarques comerciais e pessoais. 

Remessas Comerciais: Mercadorias importadas trazidas para o comércio dos EUA para venda ou distribuição.

Remessas Pessoais: Mercadorias importadas trazidas para os EUA para uso pessoal.

Produtos Regulamentados

O FDA regula uma variedade de produtos, incluindo: alimentos, produtos médicos (como medicamentos, dispositivos e produtos biológicos), produtos eletrônicos emissores de radiação, ração animal, produtos de tabaco e cosméticos. Cada mercadoria regulamentada pelo FDA está sujeita a regulamentações específicas, que você deve estar ciente ao importar produtos para os Estados Unidos. 

Especificidades do processo de revisão de entrada

Durante o processo de revisão de entrada, os produtos importados devem ser mantidos e não podem ser distribuídos no comércio dos EUA até que o FDA determine sua admissibilidade.

Os produtos regulamentados pelo FDA são recusados a entrar se parecerem ou forem encontrados:

  • Adulterado, o que significa que o produto está contaminado, não é seguro, não aprovado ou não atende às normas aplicáveis,
  • Mal marcado, o que significa que os rótulos contêm informações falsas ou enganosas, ou o produto não está registrado e listado, se necessário,
  • Proibido ou restrito para venda.

Produtos que não estejam em conformidade com os requisitos dos EUA podem ser recusados a admissão.  Os produtos recusados devem ser destruídos ou exportados dos Estados Unidos dentro de 90 dias.

A autoridade da FDA sobre certos produtos importados é concedida pelo Congresso através de várias leis e regulamentos.

Abrir Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá,
Como posso ajudá-lo?