matéria publicada pelo Canal Rural do UOL

Segundo o analista político Carlo Barbieri, caso o candidato do partido Democrata consiga se eleger, tudo mudará nas relações entre os dois países

A eleição para presidente dos Estados Unidos pode mudar significativamente as relações bilaterais entre Brasil e os americanos. Segundo o analista político Carlo Barbieri, caso o candidato do partido Democrata Joe Biden consiga se eleger, tudo mudará nas relações entre os dois países.

“O Brasil estava em vias de obter um acordo com os Estados Unidos, negociado com Trump, que seguramente será paralisado. Além disso, a política ambiental do Biden é diferente daquela defendida por Bolsonaro e Trump. A partir da possível vitória de Biden teremos uma nova formatação do comercial mundial, que será multilateral”, destaca Barbieri.

Sobre a apuração da eleição norte-americana, o analista que vive nos Estados Unidos acredita que pela primeira vez na história não será possível prever quando sairá o resultado, nem tão pouco definir um vencedor.  “Alguns estados, como a Pensilvânia, têm mais de 2 milhões de votos que precisam ser computados pelo correio, um processo que é demorado. Isso implica também em saber quem será o novo presidente. Ainda existe uma dúvida muito forte sobre quem será eleito”, pondera.

Assista ao vídeo https://www.canalrural.com.br/noticias/vitoria-de-biden-pode-paralisar-acordo-firmado-entre-brasil-e-eua/

Abrir Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá,
Como posso ajudá-lo?