O ano de 2019 está só começando e já chega cheio de expectativas, seja pelo novo governo, que traz consigo uma nova visão da sua equipe do governo acerca das Relações Exteriores do Brasil, que volta a dar mais enfoque na aproximação com potências econômicas, principalmente os Estados Unidos, assim como pelas esperanças dos empresários, que estão liberando investimentos que antes estavam travados, gerando um cenário ímpar em o Brasil.
Neste cenário, será realizado em Campinas, no dia 27 de Fevereiro, a partir de 13:30 até as 18 horas, o “Fórum de Internacionalização de Empresas – 4° Edição – Aprendendo e debatendo com quem entende!”, que irá reunir em um só local conteúdo sobre novos mercados internacionais, investimentos no Brasil, networking, serviços para empresas que estão vindo ao Brasil ou buscando acessar novos mercados, e muito mais.

Falamos com Leonardo Tiroli, idealizador desse ciclo de eventos, que reforçou “Nessa edição estaremos inovando e fazendo uma ação com nossos especialistas e iremos nos reunir em grupos de trabalho de áreas específicas para auxiliar com informações sobre diversos setores e os convidados terão a oportunidade de se reunir com eles, em grupo, apresentar suas dúvidas e analisar caminhos para o sucesso dos seus negócios.”

Uma parte importante do evento é a oportunidade de se conectar com decisores e executivos de empresas, sobre isso Leonardo Tiroli afirma que “O Networking é uma parte importante dos nossos eventos, então reforçamos para os convidados trazerem cartões, se apresentarem uns aos outros e analisarem como podem fazer negócios, se auxiliarem e darem prosseguimento a esse contato, após o evento, assim, nascem ótimos negócios”.

Conteúdo e nomes confirmados:

Leonardo Tiroli, idealizador do Fórum de Internacionalização de Empresas – Irá falar sobre os próximos eventos e oportunidades de negócios ne cooperação geradas através dos seus eventos.
Eduardo Arantes – Presidente da Câmara de Comércio Angola x Brasil. Oportunidades de negócios no mercado Angolano.
Daniel Dias, CEO da Somo International e ex-executivo da Huawei, conglomerado Chinês do setor de telecomunicações. Fazendo negócios com a China: Como devo começar?
Renato Camilotti, sócio do escritório Camilotti & Castelanni – Advogados Associados – Segredos e caminhos para ter sucesso na área jurídica e tributária ao internacionalizar seu negócio.
Fernanda Emerenciano, Sócia da ICAMP Marcas e Patentes – Cuidados e recomendações ao levar sua marca para o exterior.
Rodrigo Cremer, CEO da BTH Blockchain Solutions – Perspectivas na área de tecnologia Blockchain e experiências em Portugal e na China.
Evandro Silva, Sócio da Shiplog, logística e despacho aduaneiro – Modelos de Negócios para iniciar internalização de sua empresa de forma segura e estruturada.
Carlo Barbieri ( online), CEO da Oxford Group USA – Percepções internacionais sobre o Brasil e perspectivas de Investimentos.
Maira Aranha, COO da Plataforma EAD Guiddlle – Illynois – USA – Apresentação de estatísticas e benefícios nos USA e BRASIL do ensino EAD.