Se você se mudou para os Estados Unidos há pouco tempo, ou está por mudar, possivelmente já ouviu falar de pontuação de crédito (credit score).

Diferente do Brasil, por exemplo, que se você tem menos dívidas tem mais crédito na praça, nos Estados Unidos, surpreendentemente, é preciso fazer dívidas (e honrá-las).

O que avaliam e quem calcula a pontuação?

A maioria dos modelos de pontuação leva em consideração:

  • Seu histórico de pagamento de empréstimos e cartões de crédito;
  • Quanto crédito rotativo você usa regularmente;
  • Há quanto tempo você mantém contas abertas;
  • Os tipos de contas que possui;
  • Com que frequência você solicita um novo crédito.

Existem diferentes níveis classificatórios e esses são baseados em uma pontuação que funciona da seguinte forma:

  • Bad Credit:  300-629 pontos
  • Average Credit: 630-689 pontos
  • Good Credit: 690-719 pontos
  • Excellent Credit: +720 pontos

E como construir esse crédito? Abaixo listamos ações que podem e vão te ajudar no mundo financeiro americano:

1. Pague suas contas em dia

Pague sempre suas contas em dia, principalmente as de serviços domésticos, água, telefone, TV à cabo e internet. As contas em atraso ficam no seu histórico e são considerados no momento da avaliação feita pelo banco.

2. Peça um cartão de crédito

Sem histórico, até mesmo conseguir um cartão de crédito pode ser um desafio para você que acabou de se mudar para os EUA. Se você não conseguir aprovação para um cartão normal, um cartão pré-pago pode ser a solução.

Para fazer o pedido, você vai precisar de um número de contribuinte (Social Security Number ou ITIN) e, dependendo do banco, pode ser que você precise apresentar a carteira de motorista americana também.

3. Faça um empréstimo com um fiador

Você também pode fazer um empréstimo com um fiador que já tenha um bom crédito. Um fiador é alguém que concorda em ser responsável pelo empréstimo se você parar de pagar suas contas por qualquer motivo.

4. Peça um empréstimo

Se a necessidade de um empréstimo já está em seus planos, como fazer uma grande compra, você pode pedir um empréstimo de um credor que reporta às agências de crédito.

Empréstimos para construção de crédito

Bancos, cooperativas de crédito e credores online podem oferecer empréstimos para construção de crédito para pessoas que desejam aumentar ou reconstruir seu crédito.

Nessa modalidade, o banco pode reter os fundos que garantem o empréstimo. Por exemplo, você faz o empréstimo, mas, em vez de receber o dinheiro, os fundos vão para uma conta de poupança até que você salde o empréstimo. O credor irá reportar o status da sua conta e pagamentos mensais para ajudá-lo a construir crédito e, depois de fazer todos os seus pagamentos, os fundos são liberados para você.

5. Não solicite mais cartões de crédito

Pedir um novo cartão de crédito pode aumentar seu limite de crédito geral, mas o ato de solicitar crédito cria uma consulta em seu relatório de crédito. Muitas consultas podem afetar negativamente sua pontuação de crédito, embora esse efeito desapareça com o tempo.

Abrir Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá,
Como posso ajudá-lo?