A menos de uma semana do fim do prazo para que a Justiça Eleitoral julgue todos os pedidos de registro de candidatos que vão concorrer ao pleito de 2018, 254 postulantes à função de  deputado estadual ainda aguardavam, até o final da tarde de ontem, receber o aval do TRE/AM para seguir na disputa. Ao todo, 655 candidatos sonham com uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado. Até aqui 369 já receberam o ‘OK’ da Justiça Eleitoral. Os dados estão no site do TSE. 

Vetados   Conforme os números disponíveis na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do total de postulantes a cargos no Legislativo, 32 candidatos à Assembleia e sete à Câmara Federal já foram limados pela Justiça Eleitoral.  

Impedimento   Ainda de acordo com o site do TSE, dois candidatos a primeiro suplente de senador tiveram os registros indeferidos: Aluísio Braga (PR), que faz parte da chapa de Alfredo Nascimento (PR), e Mário Frota (PSDB), que concorreria à função junto com Plínio Valério (PSDB), mas na última hora decidiu disputar o cargo de deputado estadual. 

Concorrência   No pleito de 2018, o AM tem 823 candidatos que disputam 35 cargos. 

Crime   Sem citar nomes, o candidato à reeleição Amazonino Mendes (PDT) afirmou ontem, durante Live na fanpage do Portal A Crítica, que o Amazonas “foi  vítima de um assalto”. 

Bombardeio  Ao final da entrevista, Amazonino foi instado pela coluna a dizer a quem se referia. Ele respondeu que apontar nomes cabe ao Ministério Público, mas insistiu: “o assalto foi continuado”. Ele também disse que, para a economia crescer,  um dos seus principais feitos foi “destruir as quadrilhas”. 

Quem diria Sondagem feita por um candidato ao governo do Estado, não divulgada ao público, mostra que, pelo menos até aqui, Sabá Reis e Cabo Maciel, ambos do PR, sobreviveriam ao “chapão da morte”, formado ainda por Belarmino Lins (PP), Mayara Pinheiro (PP), Dermílson Chagas (PP) e Wanderley Dallas (SD). 

Ironia Cabo Maciel e especialmente Sabá Reis estão entre os que mais confrontaram ações do Executivo este ano. Fora Mayara Pinheiro, que é candidata pela primeira vez à Assembleia, os demais três deputados que fazem parte do “chapão” parecem não ter lucrado (ainda) com a defesa do governo. 

Experiência   A candidata a deputada federal Michelle Guimarães (PR) tem usado  seu currículo em panfletos, ao lado dos compromissos com o eleitor, como estratégia de campanha. 

Clientela  Com expertise em gestão empresarial, Michelle estudou liderança pública e ética na Inglaterra e diz querer contribuir para um parlamento “mais técnico e focado em resultados”. “Meu cliente agora é o povo”, diz.

Tio Sam 1  A  Oxford  a Associação PanAmazônia, um seminário voltado a empresários que desejem investir em terras americanas.

Tio Sam 2    O evento vai ocorrer na sede da FIEAM e  será coordenado por Carlo Barbieri,  CEO USA,  maior empresa de consultoria brasileira nos Estados Unidos, realiza no próximo dia 20 de setembro, em parceria com a Oxford USA. 

Abrir Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá,
Como posso ajudá-lo?